Nesta quinta-feira, dia 4de maio, os professores da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) iniciaram uma greve.
A decisão de paralisar foi tomada após assembleia geral realizada na última semana. Mas, afinal, quais são as reivindicações da categoria?
A principal solicitação é para reestruturação da carreira de magistério e reajuste salarial que, atualmente, se encontra abaixo do piso nacional.
Sem aumento desde 2015, o governador Ibaneis Rocha (MDB) chegou a conceder 8% a mais nos salários, mas segundo o sindicato, o valor não é suficiente para repor “sequer a inflação do período”.
Além disso, a categoria ainda pede outras medidas para melhorias da carreira. Confira alguns pontos abaixo:
O último concurso para efetivos da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) foi realizado no ano de 2022, com oferta de 4.254 vagas para os cargos de Professor de Educação Básica, Pedagogo – Orientador Educacional e Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional.
Confira abaixo a divisão das oportunidades:
Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas, realizadas em outubro de 2022. Além disso, também ocorreu avaliação de títulos.
Organizado pelo Instituto Quadrix, o certame contou com a participação de 93.501 mil candidatos inscritos.
As remunerações ofertadas variaram entre os valores de R$ 4.223,76 e R$ 5.497,13 iniciais, a depender do cargo pretendido.
Vale lembrar que o concurso SEDF chegou a ser suspenso e banca organizado divulgou um novo cronograma. A previsão é de que a homologação aconteça em 27 de julho.
Lembrando que o edital para temporários é aguardado a partir do segundo semestre de 2023 e atuarão no ano letivo de 2024.
Para auxiliar na sua preparação, o IMP Concursos preparou um produto TOTALMENTE GRATUITO. Se trata da degustação do curso para o edital de temporário.
Quer saber como garantir sua vaga? Confira todos os detalhes aqui!
2023 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.