Projeto que cria 670 vagas no STJ segue para votação na Câmara dos Deputados - IMP Concursos

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1 de abril de 2016

Projeto que cria 670 vagas no STJ segue para votação na Câmara dos Deputados

Tribunal pede urgência na votação e novo edital de concurso público pode ser publicado a qualquer momento

Notícia boa para os concursandos de plantão!

No último dia 23 de março, foi encaminhado para a Comissão de Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados o projeto de lei que cria 670 vagas para o quadro de pessoal do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No texto, são previstas 640 vagas para o cargo de analista judiciário e 30 vagas para o cargo de técnico judiciário.

O Projeto de Lei trata de cargos para Analista Judiciário na área de Direito e outras áreas a serem especificadas pelo STJ, que não foram contempladas no último concurso de 2015. No caso de Técnico Judiciário, caso o último concurso seja prorrogado, os aprovados em 2015 podem ser aproveitados.

O professor do IMP Concursos e servidor do STJ, Vandré Amorim, ressalta que o edital deve ser publicado até julho de 2016, prazo final do último concurso. Para ele, o tribunal oferece inúmeras vantagens ao servidor, mas é preciso estar preparado. “A melhor forma de preparação para o candidato, neste momento, é estudar com base no edital anterior de 2012”, destaca.

Os aprovados em nível médios serão lotados na secretaria do tribunal e os de nível superior serão distribuídos entre os gabinetes de ministros, núcleo de repercussão geral e recursos repetitivos, secretaria judiciária, secretarias de órgãos julgadores, secretaria de controle interno, secretaria de comunicação social, secretaria de jurisprudência, secretaria de administração, secretaria de gestão predial, secretaria de orçamento e finanças, secretaria de documentação, secretaria de gestão de pessoas, secretaria de tecnologia da informação e comunicação, secretaria de segurança, gabinete escola e escola nacional de formação e aperfeiçoamento de magistrados.

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O inteiro teor do Projeto de Lei pode ser acessado aqui.

 

Informações: http://blog.cers.com.br/


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