Após a suspensão repentina das provas do concurso da PCPR poucas horas antes da aplicação do exame, muitos candidatos começaram a suspeitar que outros editais do mesmo seguimento pudessem sofrer o adiamento.
Para segurar os ânimos dos concurseiros, o diretor da PRF, Joé Hott, garantiu que o concurso está mantido. Ele ainda disse que não cabe a PRF comentar as decisões de um concurso de uma força policial que atuam juntos há anos.
Além disso, Hott ainda enfatizou que o Cebraspe está ciente e se preparou para aplicação da certame na data prevista em edital.
O concurso da PRF é uma outra organizadora, é o Cebraspe. Uma organizadora com competência reconhecida no mercado. Um contrato elaborado com muita cautela e já prevendo muitas ações de muita segurança. Na próxima semana, por exemplo, já temos uma reunião prevista com o Cebraspe para tratar dos protocolos de biossegurança para a prova.
José Hott, diretor da PRF, via Instagram
Na proposta apresentada pelo Cebraspe um dos itens de informação de custo do nosso contrato, da PRF, é a necessidade de estruturação de medidas de biosegurança, de manutenção de distanciamento social, de filtros para a identificação de possibilidade de contágio para que possamos manter a segurança do concurso. Sobre o concurso PRF o que posso dizer é que nada mudou. Estamos no caminho para montar toda a estrutura para a elaboração dessas provas.
As provas estão marcadas para o dia 28/03/2021 e será aplicada na capital de cada estado.
Veja também:
2023 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.