POLÍCIA FEDERAL: Saiba o que pode fazer a diferença para sua aprovação no concurso - IMP Concursos

Notícias

28 de maio de 2015

POLÍCIA FEDERAL: Saiba o que pode fazer a diferença para sua aprovação no concurso

Na acirrada disputa em concursos para agente da Polícia Federal, cada ponto pode fazer a diferença. As provas objetiva e discursiva costumam cobrar conhecimentos nas seguintes disciplinas: língua portuguesa, noções de informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de administração, noções de contabilidade, de economia, direito penal, processual penal, direito administrativo, constitucional, e legislação especial. O Teste de Aptidão Física (TAF) consiste em testes em barra fixa, impulsão horizontal, natação (50 metros) e corrida de 12 minutos.

De acordo com o professor de Contabilidade, Loberto Sasaki, as disciplinas de Contabilidade e Economia, que exigem aplicação prática para compreendê-las, são consideradas mais complexas e muitos pensam em deixá-las em branco com o pensamento de que ao menos não errará para não acometer-se na anulação de itens que vier a acertar de outras disciplinas. “Trata-se aí de uma estratégia suicida porque essas duas disciplinas representam, no mínimo, 24 itens que equivalem a 20% ou mais do total da prova que conterá 120 itens no total”, explica.

Ele esclarece ainda que os editais para o órgão não costumam trazem novos conteúdos. “As disciplinas de Língua Portuguesa e de Direito, os candidatos em geral já vêm estudando ao longo do ano inteiro ou há mais tempo, mesmo porque elas são cobradas, também, na maioria dos concursos e, além do mais, esse estudo é mais voltado à leitura,” comenta. “Portanto, você está percebendo que vai ser quase impossível classificar-se dentro do número de vagas (600 x 3 =1.800) para poder avançar para a segunda fase do certame sem estudar essas duas disciplinas”, completa.


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.