Notícias

21 de maio de 2020

PCDF: processo de abertura tem 3 novas movimentações essa semana

A movimentação do processo de abertura do concurso de Agente da PCDF anda a passos largos. Segundo registros do SEI – Sistema Eletrônico de Informação do Governo do DF, só essa semana, já foram 3 movimentações significativas e, agora, o processo está na Seção de Planejamento Pedagógico da Divisão Técnica de Ensino da Polícia Civil do DF.

Essa movimentação já era esperada já que no dia 06/05 durante a live de assinatura do contrato entre a PCDF e o Cebraspe, o direitor-geral da PCDF, Robson Cândido, afirmou que o edital estaria pronto em 30 dias. Logo, a expectativa é que o documento seja publicado no próximo mês, junho.

• Preparatório Agente

Provas, vagas e remuneração

Apesar de não ter cronograma definido ainda, a prova acontecerá já em setembro de 2020, segundo expectativa do diretor-geral da corporação divulgada em live.

Serão oferecidas, no total, 1.800 vagas, sendo 600 imediatas mais 1.200 oportunidades de cadastro reserva. Para ser elegível ao cargo, é necessário possuir diploma de ensino superior de qualquer área de formação reconhecido pelo MEC.

Já a remuneração inicial para o cargo é de R$8.698,78, podendo chegar a R$13.751,51 mais benefício e possíveis gratificações.]

• Preparatório Agente

Veja mais:


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.