PCDF – Administrativo – Entenda os detalhes do próximo concurso! - IMP Concursos

Notícias

23 de março de 2023

PCDF – Administrativo – Entenda os detalhes do próximo concurso!

As notícias boas para você, futuro policial, não param de chegar! 

Foi revelado ontem, 22/02/2023, por meio das redes sociais do Diretor-geral da PCDF que o edital para cargos administrativos está para ser publicado no Diário Oficial do DF. 

Leia aqui: https://imponline.com.br/pcdf-novo-edital-para-delegado-autorizado/ 

Já foram publicados os cargos e as suas especificações no próprio DODF ainda no ano passado, sem mais delongas, vamos ao que já foi publicado! 

Serão dois cargos: 

-Gestor De Apoio Às Atividades Policiais Civis Do Distrito Federal; 

-Analista De Apoio Às Atividades Policiais Civis Do Distrito Federal. 

O de Gestor possui 16 especialidades, que iremos destrinchar abaixo, e requer nível superior, já o de Analista é destinado a candidatos com graduação do ensino médio. 

Leia o DODF na íntegra: https://dhg1h5j42swfq.cloudfront.net/2022/09/15143525/diariodia.pdf 

GESTOR DE APOIO ÀS ATIVIDADES POLICIAIS CIVIS DO DISTRITO FEDERAL. 

 ATRIBUIÇÕES GERAIS DO CARGO: Desenvolver trabalhos relacionados ao planejamento, formulação, desenvolvimento, execução e eventualmente auxiliar na coordenação e supervisão das atividades-meio nas diversas unidades da PCDF. 

Executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades das especialidades do cargo. 

ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS DO CARGO: Realizar atividades administrativas referentes a procedimentos licitatórios e de execução de contratos, gestão e desenvolvimento de pessoas, aquisição, controle e alienação de material, atividades vinculadas à transporte, patrimônio, documentação, microfilmagem, comunicação e modernização; eventual atendimento ao público; atividades relacionadas à saúde do servidor, como prevenção, educação, atendimento; auxiliar no controle e organização de documentos e expedientes produzidos e recebidos pela unidade de trabalho, físicos ou eletrônicos; desenvolvimento de sistemas, gerenciamento de banco de dados, manutenção de rede; operar microcomputadores e sistemas de informática. 

O cargo é subdivido em especialidades, confira: 

1 – Analista de Informática – Área de Atuação: Banco de Dados; 2 – Analista de Informática – Área de Atuação: Desenvolvimento de Sistemas; 3 – Analista de Informática – Área de Atuação: Rede de Computadores; 4 – Arquivista; 5 – Assistente Social; 6 – Bibliotecário; 7 – Contador; 8 – Enfermeiro; 9 – Farmacêutico; 10 – Fisioterapeuta; 11 – Fonoaudiólogo; 12 – Nutricionista; 13 -Odontólogo; 14 – Pedagogo; 15 – Psicólogo; 16 – Profissional de Educação Física. 

Entenda os requisitos para cada especificação: 

Analista de Informática – Área de Atuação: Banco de Dados. 

Analista de Informática – Área de Atuação: Desenvolvimento de Sistemas;  

Analista de Informática – Área de Atuação: Rede de Computadores;  

Sendo que nestas 3 o requisito é de que o candidato já possua Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em nível superior em qualquer área de informática, fornecido por instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação ou conforme previsão da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/1996). 

Arquivista: Requisito básico o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Arquivologia. 

Assistente Social: Requisito básico o diploma, devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em Serviço Social, bem como a regular inscrição no Conselho de Classe. 

Bibliotecário: Requisito básico o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Biblioteconomia e registro no Conselho de Classe. 

Contador: Requisito básico o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Ciências Contábeis, bem como a regular inscrição no Conselho Regional de Contabilidade. 

Enfermeiro: Requisito básico o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Enfermagem, bem como a inscrição no Conselho Regional de Enfermagem. 

Farmacêutico: Requisito básico o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Farmácia e registro no Conselho de Classe. 

Fisioterapeuta: Requisito básico o Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Fisioterapia, bem como o registro no Conselho de Classe. 

Fonoaudiólogo: Requisito básico o diploma, devidamente registrado de conclusão de curso de graduação em Fonoaudiologia e registro no Conselho de Classe. 

Nutricionista: Requisito básico o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Nutrição e registro no Conselho de Classe. 

Odontólogo: Requisito básico o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Odontologia, bem como o registro no Conselho de Classe. 

Pedagogo: Requisito básico o requer diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior credenciada pelo Ministério da Educação ou conforme previsão da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/1996). 

Psicólogo: Requisito básico o tem como requisito o diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Psicologia e o registro no Conselho de Classe. 

E por último, mas não menos importante, o Profissional de Educação Física que tem como requisito diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Educação Física, e registro no Conselho de Classe. 

O cargo de Analista possui apenas uma especificação: 

ANALISTA DE APOIO ÀS ATIVIDADES POLICIAIS CIVIS DO DISTRITO FEDERAL.  

ESPECIALIDADES: 1 – Agente Administrativo.  

ATRIBUIÇÕES GERAIS DO CARGO: Desenvolver trabalhos relacionados às atividades meio nas diversas unidades da PCDF. Executar outras atividades da mesma natureza e nível de complexidade determinadas em legislação específica, observadas as peculiaridades de eventual especialidade do cargo.  

ATRIBUIÇÕES ESPECÍFICAS DO CARGO: Realizar atividades técnico-administrativas referentes a procedimentos licitatórios e de execução de contratos, relativos a pessoal, desenvolvimento de pessoas, material, transporte, patrimônio, documentação, microfilmagem, comunicação e modernização; atender ao público; conferir, expedir e arquivar documentos produzidos e recebidos pela unidade de trabalho; controlar tramitação de expedientes e processos de interesse do setor de trabalho; organizar e manter arquivos e fichários de documentos físicos e eletrônicos referentes ao setor; operar microcomputadores e sistemas de informática. 

Leia também:


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.