Notícias

26 de março de 2019

PCDF 2019 está com edital previsto para julho

Recentemente, o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, anunciou que o concurso PCDF 2019 está com edital previsto para julho.

O novo certame, que está sob análise da Procuradoria, já tem uma seleção autorizada para o cargo de Escrivão com 300 vagas, mas sem definição sobre o nome da banca organizadora.

Com o gradativo aumento do déficit de profissionais na ativa, a expectativa é que o concurso para Agente de Polícia, que aguarda autorização, ofereça mais do que as 1.500 vagas anunciadas anteriormente. Contudo, ainda não se sabe, de fato, qual será o quantitativo oficial a ser disponibilizado.

Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fez um comunicado oficial que reforça as expectativas em relação ao certame. À época, ele disse que um novo certame será lançado no 1° semestre de 2019, disponibilizando 300 vagas para Escrivão e 1.800 para Agente.

Até o momento, não foi divulgado o nome da banca responsável pelos preparativos da seleção. Há rumores sobre o Cebraspe ser o escolhido por meio de dispensa de licitação. Porém, a PCDF desmentiu a informação.

RELEMBRE

  • 2018

Fevereiro: Secretaria de Planejamento do Distrito Federal (Seplag DF) recebe pedido de autorização do concurso;
Março: Seplag DF divulga número de cargos vagos na PCDF:
Agente – 2.849;
Escrivão – 592;
Julho: Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) determina a convocação de candidatos aprovados fora do cadastro de reserva no último concurso.

  • 2019

Janeiro: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) suspende liminar de convocação dos aprovados fora do cadastro de reserva e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019 é sancionada com 700 cargos para provimento em 2019 na PCDF;
Fevereiro: Governador do DF anuncia que haverá concurso para a PCDF;
Março: diretor-geral da corporação diz que edital é previsto para julho.

PREPARAÇÃO

Por ser um dos certames mais aguardados pelos concursandos da área policial, a expectativa é que a prova tenha um grande número de inscrições e um alto nível de concorrência entre os candidatos. Por isso, indicamos que você inicie os estudos antes mesmo da publicação do edital.

Os cursos do IMP Concursos preparam de forma completa e com os melhores professores do país. Confira as opções AQUI!

 


2019 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.