Notícias

31 de outubro de 2014

MPOG analisa pedido de novo concurso para Abin

 

 

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) encaminhou, no dia 8 de abril, ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG ) um pedido de autorização de concurso público para preencher 470 vagas de nível médio e superior. As vagas solicitadas estão divididas entre os cargos de Oficial de Inteligência (200), Oficial Técnico de Inteligência (150), Agente de Inteligência (50), e Agente Técnico de Inteligência (70).

 

O pedido está em tramitação no MPOG e o andamento do processo pode ser consultado no site cprodweb.planejamento.gov.br. O número do protocolo é 03100.000472/2014-36. O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), já havia solicitado concurso para a agência, mas o pedido foi negado em setembro do ano passado com a justificativa de que a demanda não fora contemplada na Proposta de Lei Orçamentária Anual de 2014.Posteriormente, o GSI enviou três novos ofícios ao MPOG solicitando a reconsideração do pedido. O MPOG respondeu sugerindo que uma nova proposta fosse protocolada para o exercício de 2015.

 

A nova proposta foi então enviada no dia 8 desse mês.Em 2010 a Abin preencheu 80 vagas divididas das quais 50 para o cargo de oficial técnico de inteligência (nível superior), e 30 para agente técnico de inteligência (nível médio). A organização do concurso ficou sob a responsabilidade do Cespe-UnB . Veja o edital do último concurso.

 


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.