Notícias

16 de janeiro de 2015

Inscrições para concurso do Banco do Brasil encerram-se na próxima segunda-feira

Encerram-se na próxima segunda-feira (19/01) as inscrições para o concurso com 2.499 vagas para formação de cadastro reserva do cargo de escriturário do Banco do Brasil. A remuneração inicial é de R$ 2.227,26 e a jornada de trabalho é de 30 horas semanais. Para participar é necessário ter ensino médio completo. Do total de oportunidades, 5% estão reservadas para candidatos com deficiência.

As lotações estão distribuídas em 15 estados brasileiros: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Sergipe. As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundação Cesgranrio. A taxa é de R$ 40.

Provas

As provas objetivas e de redação têm aplicação prevista para 15/03. A prova objetiva compreenderá 70 questões de múltipla escolha, das quais 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos, distribuídas entre as seguintes disciplinas:

Conhecimentos Básicos: língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro.

Conhecimentos Específicos: cultura organizacional, técnicas de vendas, domínio produtivo da informática, conhecimentos bancários e língua inglesa.

A seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

Confira o edital de abertura.


2019 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.