Notícias

14 de junho de 2016

Edital da Anvisa pode ser publicado a qualquer momento

Salários iniciais são de 6,1 mil para o cargo de nível médio.

O edital do concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverá ser publicado antes de expirar o prazo estipulado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), em 18 de outubro de 2016. Isso pode acontecer, pois a carência de pessoal chega, atualmente, a 78 vagas para técnico administrativo. Com a demanda, a expectativa é de novas vagas sejam abertas até a publicação do edital. Além disso, a autarquia solicitou uma nova autorização de concurso para ser incluída no orçamento de 2017.

A Anvisa tem o objetivo de substituir os funcionários terceirizados que atualmente ocupam cargos na autarquia, e está nos preparativos finais para a escolha da banca organizadora responsável pela elaboração, organização e execução de todas as etapas do processo seletivo. As vagas são previstas para Brasília, mas a prova deve ser aplicada em outros estados brasileiros.

O professor do IMP Concursos e especialista em Regulação Sanitária, João Coelho, lembra que “é fundamental que o candidato não deixe de ler os textos legais e, na medida do possível, sistematizar os conceitos-chave de cada assunto e ver de que maneira eles estão dispostos e relacionados na lei”. Coelho acrescenta que o órgão é um dos melhores de se trabalhar no Poder Executivo, tanto pela remuneração e benefícios, quanto pelo ambiente vasto de atuação da Agência para os diferentes profissionais.

A função de técnico administrativo exige nível médio de escolaridade e prevê uma remuneração inicial de R$ 6.147,52, acrescida dos benefícios. O último concurso foi realizado em 2013, organizado pelo Cetro Concursos, e destinou 314 vagas para os níveis médio e superior.

Quer ser o próximo servidor da Anvisa? Faça parte das nossas turmas e garanta sua vaga! Clique aqui e saiba mais.


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.