Notícias

16 de março de 2021

DETRAN/DF: diretor confirma nova solicitação para concurso

O diretor-geral do Detran/DF, Zélio Maia da Rocha, confirmou hoje, 16/03, a solicitação para a realização de um novo certame para o cargo de especialista em atividades de trânsito.

A solicitação foi encaminhada ao secretário de economia do DF, após a autorização divulgada no DODF, no dia 08/03.

Veja a publicação no Instagram:

Perguntas sobre realização de concurso do @detrandfoficial chegam no meu inbox quase todos os dias 😮. Pois agora, caminhamos a passos largos para possibilitar a realização do certame.

Semana passada, a Secretaria de Economia liberou a realização de concursos para 14 carreiras aqui no Distrito Federal, incluindo “atividades do trânsito”. Então, não perdi tempo e já encaminhei ofício para o Secretário, André Clemente, solicitando instruções para realização de concurso público.

O objetivo é preencher vagas para os cargos Especialista em Atividades de Trânsito, da carreira Atividades de Trânsito – Processo SEI nº 00055-00019280/2021-45. O certame, naturalmente, seguirá os parâmetros elencados no Decreto nº 40.467/2020, que estabelece as normas para controle da despesa de pessoal.

Vale ressaltar que o cargo de especialista em atividades de trânsito – chamado anteriormente de analista de atividades de trânsito – exige formação em nível superior em diversas especialidades e, conforme o último edital, a remuneração inicial é de R$5.849,75.

Ainda não temos o número exato de vagas, mas conforme previsão da LDO 2021, serão até 72 provimentos.

Leia também:


2021 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.