Notícias

26 de julho de 2019

Concurso PCDF: concurso para agente de polícia e escrivão são confirmados pelo governo.

Para quem estava na expectativa da saída dos editais para a Polícia Civil do DF é hora de começar a preparação. Essa semana foi marcada por grandes movimentações no concurso da PCDF.

A semana começou, no dia 22/7 com a conclusão do processo na unidade para o cargo de Escrivão e o órgão já recebeu as propostas das bancas interessadas em organizar esse certame.

Um dia depois, na terça-feira, o secretário de segurança, Anderson Torres, concedeu uma entrevista para o CB.Poder e afirmou que o  concurso da PCDF, para Agente de Polícia e Escrivão, está pronto e aguardando apenas “uma pequena questão financeira” junto à Secretaria da Fazenda.

Em resposta à declaração do secretário, na quinta-feira 25/7, a Secretaria da Fazenda se pronunciou confirmando que há sim a intenção de lançar o edital para contratação de 1.500 Agentes para este ano ainda.

O Governador do DF, Ibaneis Rocha, também falou a respeito do concurso e revelou, em entrevista ao Portal Metrópoles, que pretende lançar também o edital para Escrivão com um certame para 300 vagas.

Vacância de pessoal

O quadro de pessoal está bem abaixo do que é aprovado pela Lei nº 12.803 que fixa a quantidade de pessoal para a estrutura da PCDF. Esse fato é alarmante e trás ainda mais a urgência de saída de novos certames.

Segundo o Portal de Transparência do órgão, há mais de 3.500 cargos vagos dentro do quadro de pessoal. Além disso, outro fator preocupante foi o dado fornecido pelo Sindicato de que até 2020 cerca de mil policiais devem se aposentar. Ou seja, esse concurso atual, que se encontra previsto, seria para renovar esse quadro de aposentadoria.

Por fim, há ainda o agravante de não existir mais cadastro reserva para novas nomeações. O último concurso para Agente de Polícia e Escrivão foi realizado em 2013, zerou suas nomeações em 2017.

Preparação

Com foco em aprovação, o IMP Concursos dispõe de algumas modalidades de cursos para atender, de forma direcionada e assertiva, os candidatos que se encontram em diversos níveis de preparação.

São turmas de curso completo que contemplam todas as disciplinas que são cobradas nos editais. Os professores trazem materiais exclusivos disponibilizados em cada disciplina e mesclam teoria e exercícios.

Já as turmas em exercícios são focadas nas resoluções das questões, simples e complexas, de todas as disciplinas que constam nos editais. A cada item resolvido, os professores trazem o resumo do tema e principais pontos de revisão do conteúdo.

Curso completo para Agente de Polícia, CLIQUE AQUI.

Curso completo, em exercícios para Agente de Polícia, CLIQUE AQUI.

Módulo especial para Escrivão, CLIQUE AQUI.

Curso completo para Escrivão, CLIQUE AQUI.


2019 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.