Notícias

10 de setembro de 2019

Concurso PCDF: CEBRASPE poderá ser o examinador para cargo de Escrivão

Desde a autorização dos concursos públicos, para os cargos de Agente de Polícia e Escrivão, na última quinta-feira, 5 de setembro, os andamentos dos processos estão correndo com passos largos.

A última movimentação mostra que a Procuradoria-Geral do Distrito Federal já deu o Parecer Jurídico positivo para a escolha do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos – CEBRASPE como banca examinadora do concurso para Escrivão da PCDF.

No total, foram 5 propostas enviadas para participação desse processo:

  • Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos – CEBRASPE;
  • Escola de Administração Fazendária – ESAF;
  • Instituto Americano de Desenvolvimento – IADES;
  • Concurso Público – GLOBAL;
  • Fundação Getúlio Vargas – FGV.

O processo ainda está em aberto, pois é necessário ajustar diversas recomendações solicitadas no documento. Após modificações o pronunciamento oficial da definição da banca examinadora virá por meio da assessoria jurídica da Polícia Civil do DF.

Após essa confirmação, espera-se que o edital seja publicado nos dias subsequentes, visto que o governador Ibaneis Rocha confirmou a agilidade desses certames durante a cerimônia realizada no dia 5 de setembro: “Já mandei preparar. Estão fazendo estudos técnicos e devo assinar nos próximos dias”, afirmou.

É válido recordar que o edital para o cargo de Escrivão já está autorizado desde o início do ano.


2019 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.