Concurso Banco do Brasil 2023: o que priorizar na reta final - IMP Concursos
orenairport.ru eu-ua.org glory-casinobd.com godawards.com iscat.info pluso.ru mikemarko.com rossiyanavsegda.ru lesousbock.com azuresummit.live mines-games.com kortheatre.kz zhetysu-gazeti.kz rwp.ru

Notícias

17 de março de 2023

Concurso Banco do Brasil 2023: o que priorizar na reta final

O Concurso Banco do Brasil 2023 se aproxima, com provas a serem aplicadas no dia 23 de abril. O certame oferece 3 mil vagas imediatas e mais 2 mil no cadastro de reserva, com foco em Escriturário, para Agente de Tecnologia e Agente Comercial. O processo seletivo está sendo realizado pela Fundação Cesgranrio e a remuneração é de R$ 3.622,23.

A professora do IMP Concursos, Denise França, que leciona Língua Portuguesa no preparatório para concursos, ressaltou pontos que os concursandos devem priorizar nestas últimas semanas até o dia da prova. A professora relembra que Língua Portuguesa é uma das principais disciplinas do certame e dá dicas para estudar com atenção:

Revisar os principais conteúdos de Língua Portuguesa 

Dentro desta matéria, a prioridade é revisar conteúdos como interpretação textual, concordância nominal e verbal (principalmente, os casos especiais) e crase. A banca avaliadora do Concurso Banco do Brasil 2023 gosta muito desses conteúdos. 

Estudar por exercícios

Neste momento, é hora de resolver muitas questões para o Concurso Banco do Brasil 2023, principalmente feitas pela Cesgranrio, e entender o perfil da banca.

Quanto à redação, o ideal é, nesta reta final, escrever duas redações por semana.

A dica é interpretar bem a proposta de redação e prestar atenção na estrutura básica do texto: introdução, desenvolvimento e conclusão.

Se dedicar às horas líquidas de estudo. 

São aquelas horas em que o estudante passa efetivamente dedicado ao estudo. Para estudar melhor, o ideal é manter essas horas líquidas de estudo de forma regular. Um cronograma sempre ajuda.

Caso tenha perda de foco ou não esteja tão motivado, passe a estabelecer metas pequenas de estudo. 

A professora ressalta que foco e motivação aparecem durante o processo. Se o foco não aparecer, estabeleça metas pequenas, por exemplo, ler sobre determinado assunto por dez minutos, e depois continuar construindo mais metas a partir destas. Isso já rompe a procrastinação. 

Tire um tempo para relaxar. 

Para diminuir a ansiedade e absorver melhor o conteúdo para o Concurso Banco do Brasil 2023, o ideal é respeitar seu momento de descanso, sem culpa ou cobrança. Exercícios de respiração ajudam nos momentos de crise e evitar pensamentos derrotistas, eles não levam a bons resultados.


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.