Notícias

4 de novembro de 2014

Cespe UnB não será mais organizador do concurso do CNMP

O primeiro concurso do CNMP não terá mais o Cespe-UnB como banca organizadora. De acordo com fontes de dentro do órgão, a banca desistiu de organizar o concurso e já foram iniciadas negociações com a Fundação Carlos Chagas (FCC) que deve ser a banca organizadora do certame, por dispensa de licitação. A publicação do edital com 87 vagas, das quais 38 em cargos de nível superior e 49 para nível médio, do concurso deve acontecer até o final de novembro.  

O número de vagas, entretanto, pode aumentar devido ao Projeto de Lei 7.921, do Ministério Público da União, encaminhado as Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; Constituição e Justiça e de Cidadania, da Câmara dos Deputados. 

Até agora, entre os cargos de analista (nível superior) as vagas estão distribuídas entre as seguintes áreas: Direito (18); Arquivologia (1), Comunicação Social (2), Estatística (1), Contabilidade (1), Engenharia Civil (1), Controle Interno (2), Gestão Pública (5), Desenvolvimento de Sistemas (6), e Suporte e Infraestrutura (1).

Já para a carreira de técnico do CNMP, em que se exige a conclusão de ensino médio, a distribuição será feita entre as especialidades Administração (45) e Segurança Institucional (4).

Ainda de acordo com fontes do CNMP, os candidatos a esses cargos deverão estar preparados para resolver provas de disciplinas rotineiras como: Direito Administrativo, Direito Constitucional, Administração, AFO, Português e Informática.


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.