Com a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) no domingo, dia 18 de agosto, algumas medidas tem sido adotadas nas cidades que abrigarão os exames para facilitar a circulação dos participantes.
Na capital federal, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) negociou com as empresas para que as linhas de ônibus tenham operação equivalente a de dias úteis. Isso porque nos domingos, o contingente de veículos realizando viagens é reduzido.
A determinação da Semob está organizada para dar atenção completa aos trajetos envolvendo os locais de prova. A Secretaria planejou remanejamento de veículos de linhas que não tenham alta demanda para atender os participantes do CNU, assim como a equipe organizadora do certame.
As demais linhas de transporte, não estando em percursos que haja locais de prova, como é o caso da Esplanada dos Ministérios, o Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), Lago Sul e Aeroporto, Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan), terão a programação de transporte funcionando como é previsto aos domingos normais.
No Distrito Federal e Entorno, conforme os dados do Ministério da Gestão e Inovação, 195 mil pessoas inscreveram-se para realizar as provas do CNU.
Você entre os melhores
O IMP acredita no resultado do seu esforço. Você que nos acompanha e tem acesso a materiais e informações de primeira qualidade tem tudo que precisa para ficar entre os melhores. Continue contando com o IMP durante sua jornada de aprovação. Boa prova!
QUERO SER APROVADO EM CONCURSO
Quais são os horários de aplicação no dia de provas do CNU?
A etapa avaliativa do CNU ocorrerá em dois turnos, matutino e vespertino. A recomendação é sempre se organizar para chegar com antecedência no local de prova, mantendo atenção aos horários de abertura e fechamento dos portões.
Vale lembrar que dos blocos 1 a 7 as provas objetivas são divididas entre conhecimentos gerais e específicos, enquanto que no bloco 8 todos os candidatos fazem prova com mesmo conteúdo programático.
Turno matutino
Pela manhã, candidatos farão a prova discursiva e a primeira prova objetiva, com 20 questões. O bloco 8, de nível médio, terá uma redação, enquanto os demais blocos devem resolver uma questão dissertativa acerca de conhecimentos específicos.
Horários
- Abertura dos portões – 7h30;
- Fechamento dos portões – 8h30;
- Início da aplicação – 9h;
- Tempo de duração – 2h30.
Turno vespertino
Ao retornarem à tarde, candidatos farão a segunda prova objetiva. O bloco 8 fará mais 40 questões, enquanto os demais blocos farão 50 questões de conhecimentos específicos.
Horários
- Abertura dos portões – 13h;
- Fechamento dos portões – 14h;
- Início da aplicação – 14h30;
- Tempo de duração – 3h30.
Confira demais orientações para o dia de prova em nossa matéria especial.
Resumão CNU
- Editais publicados
- São 6.640 vagas
- Oportunidades para diversos cargos
- Níveis médio e superior
- Salários iniciais chegam a R$ 22,9 mil
- Provas em 18 de agosto
- Confira o edital completo do bloco 1
- Confira o edital completo do bloco 2
- Confira o edital completo do bloco 3
- Confira o edital completo do bloco 4
- Confira o edital completo do bloco 5
- Confira o edital completo do bloco 6
- Confira o edital completo do bloco 7
- Confira o edital completo do bloco 8