Notícias

16 de novembro de 2019

AGEPEN GO: aplicação de provas acontece em 7 dias

A aplicação da prova para o concurso da AGEPEN GO será realizada dia 24/11/19, no Goiais e no Distrito Federal. O que o candidato pode fazer nessa altura do campeonato para garantir a vaga?

Faltando apenas uma semana para o certame da AGEPEN GO, que conta com 500 vagas imediatas + CR, vários concurseiros participam do aulão de véspera promovido presencialmente (em Brasília) e online pelo IMP Concursos.

Curso GRATUITO AGEPEN GO em Exercícios!

Segundo dados da banca organizadora, o IADES, cerca de 50 mil pessoas tiveram a inscrição homologada, resultando em uma concorrência de, aproximadamente, 143 pessoas por vaga (em Luziânia, lotação mais concorrida). Veja tabela completa abaixo:

tabela de concorrência para o cargos de Agente de Segurança Prisional do estado de Goiás.

Maior concorrência é em Luziânia.
A maior concorrência por vaga é da cidade de Luziânia, seguido por Goianésia e Caldas Novas.

Provas AGEPEN GO

O concurso é composto por prova objetiva e discursiva. A prova objetiva do certame terá 60 questões de múltipla escolha e duração de 4 horas. As áreas de conhecimento cobradas serão:

  • Conhecimentos gerais (20 itens):
    Língua Portuguesa; Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Goiás; Raciocínio Lógico; Ética no Serviço Público.
  • Conhecimentos específicos (40 itens):
    Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direitos Humanos.

Vale ressaltar que as questões de conhecimento específico possuem peso 2 para contagem de pontos.

Curso GRATUITO AGEPEN GO em Exercícios!

Aulão de véspera

Segundo o coordenador pedagógico da unidade da Asa Sul, Cláudio, já é um costume o IMP fazer os “aulões de véspera” uma semana antes da avaliação.

“Ao contrário da concorrência, nós fazemos esses aulões com antecedência porque entendemos que os feitos no dia anterior cansam muito o aluno, podendo atrapalhar o rendimento durante a prova”, comentou.

Com isso, com maior tempo antes da prova, o candidato tem a oportunidade de realmente focar em questões que ele teve maior dificuldade durante o aulão e melhorar até o dia da prova.

A dica geral dos professores é que o concurseiro tenha uma estratégia para essa última semana com finalidade de intensificar os estudos nas matérias que possui menos acertos. Não esquecendo que, nesse certame, as áreas do conhecimento tem pesos diferentes.

Quer aproveitar esses 7 dias antes da prova da melhor maneira?
Temos um curso online
GRATUITO de 36 horas focado em exercícios para aqueles que desejam testar os conhecimentos. Clique aqui e se inscreva!


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.