Qual impacto da resolução de exercícios para a sua aprovação na PCDF? - IMP Concursos

Notícias

24 de janeiro de 2020

Qual impacto da resolução de exercícios para a sua aprovação na PCDF?

Ainda há boatos de “fulano foi aprovado e não fez nenhum exercício” porém, já sabemos que, assim como o papai noel, isso não existe.

Resolver exercícios, além de testar os conhecimentos após estudos teóricos, é um ótimo método de medir o seu preparo para as provas. Ademais, fazer simulados é uma forma diferente de estudar – fugindo do padrão de ler apostilas e fazer resumos.

É claro que essas resoluções não serão simples porém, são fundamentais para quem deseja ter um impacto positivo na formação.

Conheça mais alguns benefícios de fazer simulados e exercícios:

• Preparatório em Exercícios Online
• Preparatório em Exercícios Presencial

Criar familiaridade com o estilo de prova

Na medida que você faz exercícios de provas antigas e novas, fica mais fácil de familiarizar com o estilo de prova de cada banca.

Pode parecer bobo, mas isso te ajudará a identificar características que farão grande diferença na hora da sua prova – especialmente aumentando a atenção nas artimanhas e “pegas” de cada prova.

Autoavaliação

Métodos de estudo que envolvem resolução de exercícios oferecem uma perspectiva sobre como está a sua preparação para a prova. Esse método te permite observar os pontos fortes e fracos, dificuldade e velocidade para resolver a prova.

Além disso, é uma ótima forma de revisar o conteúdo.

Diminui ansiedade

Fazer exercícios é uma ótima forma de diminuir a ansiedade. Ao conhecer o estilo da prova, saber como são as questões e o tempo que você demora para resolvê-las faz uma enorme diferença na performance final.

Essa percepção você alcança realizando exercícios e vários simulados.

• Preparatório em Exercícios Online
• Preparatório em Exercícios Presencial


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.