Anunciado concurso com quase 3 mil vagas na SEDF - IMP Concursos

Notícias

4 de julho de 2016

Anunciado concurso com quase 3 mil vagas na SEDF

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, anunciou, na manhã desta segunda-feira (4/7), a abertura de concurso público para o preenchimento de 2,9 mil vagas distribuídas entre os cargos de professor, analista, técnico e monitor na Secretaria de Educação do DF. O edital deve ser lançado em até 40 dias a partir de hoje e a banca organizadora será o Cebraspe (Cespe/UnB).  As vagas serão preenchidas em 2017, 2018 e 2019 para substituir profissionais aposentados da educação.

Para os professores estão previstas 2 mil vagas — 800 imediatas (para nomeação a partir de 2017) e 1,2 mil para formar cadastro reserva. As outras 900 serão destinadas para a carreira de Assistência à Educação: 560 para técnicos em gestão educacional (230 imediatas e 330 para cadastro reserva), 250 para monitores de gestão educacional (100 imediatas e 150 para cadastro reserva) e 90 para analistas (40 imediatas e 50 para cadastro reserva). Para professores e analistas será exigido nível superior, já para os cargos de monitor e técnico, nível médio.

Preparação

A servidora da Secretaria e coordenadora dos cursos da SEDF do IMP Concursos, Madalena Coatio, lembra que é preciso se preparar com antecedência para o certame, principalmente porque agora a prova contará com uma redação discursiva. “Os candidatos devem estudar com base no edital de 2013, resolver muitos exercícios e conhecer a banca, além de investir na parte de redação”, afirma. A professora destaca também os benefícios das carreiras na Secretaria: estabilidade, remuneração, possibilidade de capacitação do servidor, horário equilibrado entre sala de aula e coordenação, gratificações, cursos gratuitos oferecidos pela SEDF, entre outros.

Para a professora, aproveitar o tempo e ter ritmo de estudo são fatores essenciais para uma boa preparação. “Elaborar resumos, ter um ritmo próprio, adquirir livros e apostilas, baixar provas de concursos e fazer tudo com muito planejamento são ações indispensáveis para o sucesso na prova”, conclui.

E você? O que está esperando para começar sua preparação? O IMP Concursos conta com a melhor equipe de professores e especialistas com turmas focadas nos cargos de magistério da Secretaria de Educação do DF. Confira: http://bit.ly/TurmaSEDF2

 

 


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.