Inscrições para concurso da DPU encerram-se hoje - IMP Concursos

Notícias

8 de dezembro de 2014

Inscrições para concurso da DPU encerram-se hoje

Encerra-se às 23h59 desta segunda-feira (8/12) o prazo de inscrições para o concurso da Defensoria Pública da União (DPU) com 58 vagas para o cargo de defensor público federal. Das oportunidades, três estão reservadas para portadores de necessidades especiais. As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), banca organizadora da seleção. O valor da taxa é de R$ 180.

Podem concorrer às vagas candidatos com bacharelado em Direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e experiência mínima de três anos de atividades jurídicas. O salário é de R$ 16.489,37. A distribuição das lotações será definida pelo defensor público-geral da união.

O concurso compreenderá as seguintes fases: prova objetiva, prova dissertativa, prova oral, prova de títulos, sindicância de vida pregressa e apuração de requisitos pessoais.

A prova objetiva será aplicada em 7/2/2015, nas 26 capitais brasileiras e no Distrito Federal, e  as provas dissertativas serão no dia seguinte (8/2). Já as provas orais serão realizadas somente em Brasília. O concurso terá validade de um ano, a partir da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.