Banco do Brasil tem demanda de novos servidores - IMP Concursos

Notícias

10 de maio de 2016

Banco do Brasil tem demanda de novos servidores

Dados indicam que o órgão tem carência de quase 4 mil vagas no seu quadro de pessoal.

Com o vencimento da validade do último concurso público do Banco do Brasil nos últimos dias, a expectativa é de que um novo certame seja realizado para atender as demandas existentes no órgão, que passa a não ter mais condições de suprir eventuais necessidades de pessoal que vierem a surgir depois dessa data.

Segundo dados do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e o sindicato da categoria, que mostram o total de funcionários estabelecido e o existente atualmente, o Banco do Brasil conta com uma carência de 3.573 funcionários em seu quadro de servidores. Isso pode significar uma grande expectativa de abertura de novo edital de seleção.

Para o professor de conhecimentos bancários do IMP Concursos, Juca Siade, trabalhar no Banco do Brasil tem muitas vantagens, como remuneração, horário, possibilidade de ascensão profissional, participação nos lucros e resultados e outros benefícios, além do órgão ter aumentado sua atuação no exterior, o que pode gerar oportunidades para seus funcionários.

Siade lembra que, para alcançar a aprovação nesta sociedade de economia mista, é preciso se preparar bem. “A preparação para um concurso de carreiras bancárias tem suas peculiaridades: não se pode estudar em cima da hora, pois o conteúdo programático é muito extenso e diversificado; o candidato também deve conhecer muito bem o edital e valorizar mais o estudo de matérias com “peso 2” na prova objetiva; por fim, deve buscar informações atualizadas sobre a matéria de conhecimentos bancários, pois a mesma passa por constantes alterações”, conclui.

A remuneração para o cargo de Escriturário é de R$ 3.644,48 (contando com os benefícios de ajuda alimentação, vale-refeição e vale-cultura) e o funcionário deve cumprir 30 horas semanais de trabalho. O último concurso público cobrou as matérias de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Matemático, Atualidades do Mercado Financeiro, Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas, Atendimento, Domínio Produtivo da Informática; Conhecimentos Bancários; Língua Inglesa e Redação.


O IMP Concursos está com turmas confirmadas para as Carreiras Bancárias, voltadas para o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e BRB. Faça sua matrícula clicando aqui! 😉


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.