Divulgado número de inscritos no concurso do Ministério da Fazenda - IMP Concursos

Notícias

31 de outubro de 2014

Divulgado número de inscritos no concurso do Ministério da Fazenda

O concurso do Ministério da Fazenda tem 263.770 inscritos para concorrer pelas 1.026 vagas de Assistente Técnico Administrativo. As oportunidades são para candidatos de nível médio e o salário é de R$ 3.050,82 pela jornada de trabalho de 40 horas semanais. Das vagas, 66 são reservadas para pessoas com necessidades especiais (PNE). O concurso é organizado pela Escola Fazendária (Esaf). Confira aqui o Edital.

A média para as 960 oportunidades de ampla concorrência é de 272,84 candidatos por vaga. Já para as 66 vagas reservadas para PNE, a concorrência é de 27,92 por vaga. O certame terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

A maioria das oportunidades é para lotação no Rio Grande do Sul, com 155 oportunidades.  As demais vagas estão distribuídas entre os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

A seleção consistirá em provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos, na data provável de 27/4. Na parte de conhecimentos básicos haverá questões de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, informática, atualidades, gestão de pessoas e do atendimento público, ética do servidor na administração pública, administração pública brasileira, Administração Pública Brasileira e regime jurídico dos agentes públicos. Ao todo, serão 70 questões.

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Teresina e Vitória.


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.