Separamos algumas dicas para ajudar vocês na hora da prova do Cebraspe - IMP Concursos

Notícias

3 de março de 2016

Separamos algumas dicas para ajudar vocês na hora da prova do Cebraspe

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo Cespe/UnB, é uma das bancas mais temidas dos concurseiros. Mas, para tristeza de muitos, é também uma das que mais realiza concursos no Brasil.

Então, para que você se acalme um pouco, aqui vão algumas dicas pra quem deseja arrasar nas provas do Cebraspe!

  • Não perca tempo decorando e memorizando leis, datas e aspectos extremamente teóricos. O Cebraspe prioriza o conhecimento, a aplicação da lei e a jurisprudência, e cobra na prova, inclusive, casos concretos. Interpretação é essencial!
  • Cuidado com os chutes aleatórios! Na maioria dos editais do Cebraspe, um item incorreto anula um item correto. Não dê mole! Se não tem certeza, melhor nem marcar!
  • Porém… Não deixe muitas questões em branco, pois é preciso fazer a pontuação mínima na prova. Então, o melhor caminho, é se preparar bem!
  • Redobre sua atenção! Palavras como “exclusivamente”, “totalmente”, “nunca”, “sempre” podem ser pegadinhas na hora da resposta!
  • Revise todo o conteúdo e faça provas anteriores dessa banca. A boa preparação é o que garantirá o sucesso na hora da prova!
  • Continue estudando, mesmo sem editais publicados! Se preparar com antecedência é a melhor forma de garantir bons resultados.

 

Gostaram? Então, continue focado! Estudar para concurso é como estar em uma fila: quando menos esperar, você será a primeira pessoa dela! 😉


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.