Poder Judiciário reserva muitas oportunidades para os próximos meses - IMP Concursos

Notícias

29 de setembro de 2015

Poder Judiciário reserva muitas oportunidades para os próximos meses

É grande a expectativa que ainda em 2015 e no decorrer de 2016 sejam publicados os editais para o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Território (TJDFT), Superior Tribunal Militar (STM) e Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Confira algumas das seleções mais aguardadas:

Superior Tribunal Militar

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 1.184/15, do Superior Tribunal Militar-STM, que prevê a criação de 86 cargos de Analistas e 58 de Técnicos para o STM, além de outros 96 para as Auditorias Militares. O último concurso para o STM ocorreu em 2010 e foi aplicado pelo Cespe-UnB.

TJDFT

O TJDFT escolheu o Cespe-UnB para organizar seu próximo concurso com 355 vagas, além de formação de cadastro reserva, para cargos efetivos de técnico e analista.  A informação é da Ata da 16ª Sessão do Conselho Especial, divulgada no Diário de Justiça Eletrônico. A definição da banca faz aumentar a expectativa do lançamento do edital ainda neste ano.

De acordo com a Lei 13.057, sancionada pela presidente Dilma Rousseff em dezembro do ano passado, 464 dessas vagas terão lotação em quatro circunscrições recém-criadas: Guará, Itapoá, Águas Claras e Recanto das Emas. Os demais cargos serão distribuídos nas unidades do tribunal com déficit de servidores, como Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação; a área de Tecnologia de Informação; e as varas especializadas: Vara de Execuções Penais; Vara de Execuções de Medidas Socioeducativas e Varas de Execuções das Penas e Medidas Alternativas.

TRF da 1ª Região

O diretor-geral da Secretaria do Tribunal Regional Federal da 1ª Região instituiu, por meio de portaria, a comissão, no âmbito do TRF-1, para coordenar os trabalhos referentes à realização do sexto concurso para provimento de cargos efetivos no tribunal (Seções e Subseções).


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.