Notícias

15 de março de 2018

Concurso PRF: edital previsto para o 1º semestre de 2018

prf_imagem_1

Renato Dias, diretor geral da PRF, afirmou em rede social que o edital para um novo certame deve ser lançado até o fim desse semestre. Apesar de ainda não ser oficial, a declaração ganhou ainda mais força depois que o ministro da segurança pública, Raul Jungmann confirmou em uma entrevista coletiva a autorização do ingresso de 500 novos policiais rodoviários federais.

A medida é uma garantia que assegura que o Ministério da Segurança Pública tenha condições de cumprir com as suas metas, uma vez que os dados comprovam que em 2017 por volta de 400 policiais se aposentaram, o que coloca a PRF em desfalque, aumentando assim a necessidade da realização de um novo concurso.
Outro fator alarmante é que além disso, existem previsões de novas saídas. Segundo a corporação, mais 3.227 profissionais poderão se aposentar este ano, o que contribui para que o pedido de um novo concurso seja aprovado o mais breve possível.

Para ingressar no cargo de Policial Rodoviário Federal, nas vagas voltadas para nível superior é necessário possuir o ensino superior completo em qualquer área de formação e carteira de habilitação, na categoria B em diante. O cargo é aberto a homens e mulheres e proporciona estabilidade, devido às contratações via regime estatutário. A remuneração inicial é acima de 9 mil. 

Já para o cargo de Agente Administrativo é necessário ser maior de 18 anos e apresentar o certificado de conclusão do ensino médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. A remuneração inicial é acima de 5 mil.

Fique atento às nossas novas turmas, matricule-se e garanta o melhor preparo para esse concurso!


2018 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.