Notícias

1 de agosto de 2018

Concurso PPGG-DF: criada comissão organizadora

Seleção ofertará 750 vagas de analista e gestor

A edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta quarta-feira (1/8), trouxe a publicação da portaria criadora da comissão de organização do concurso para a carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental (PPGG) da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplag-DF). O certame ofertará 750 vagas de nível superior distribuídas entre os cargos de analista e gestor no âmbito do governo distrital. Desse total, 450 são para analista e, as 300 restantes, de gestor.

A seleção está autorizada desde 4 de abril deste ano pelo governador da capital, Rodrigo Rollemberg. A oportunidade reserva, aos aprovados, uma remuneração inicial de até R$6.760.  A maior parte dos convocados atuarão nas administrações regionais que não contam com recursos humanos próprios.

NOVIDADE

Atualmente, a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) existe no Governo Federal e, com a abertura do primeiro concurso no DF, a ideia é equiparar a categoria distrital a de nível nacional.

A carreira de PPGG é composta por quatro níveis, onde as remunerações variam de acordo com a classe e o padrão alcançados pelo servidor. A Lei nº 5.190/13 regulamenta a criação do cargo, bem como a concessão de gratificações por títulos.

Agora, a próxima etapa é a escolha e contratação da banca organizadora do concurso e, posteriormente, a abertura do edital.

PREPARAÇÃO

Inicie agora mesmo seus estudos com os cursos do IMP Concursos e garanta um excelente desempenho na prova. Temos novas turmas previstas para iniciar, nos turnos matutino e noturno, em 7 de agosto nas unidades da Asa Sul, Águas Claras e Sudoeste.

Confira:

GESTOR EM PPGG

ANALISTA EM PPGG


2018 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.