Notícias

19 de junho de 2018

Concurso PF: dicas de estudo exclusivas

Professor de Informática do IMP Concursos traz orientações aos candidatos

Deodato Neto - site

O edital do concurso da Polícia Federal deixou muitos concursandos apreensivos com a proximidade da prova e a densidade de matérias que serão cobradas no certame. Mas não se desespere porque ainda dá tempo! Conversamos com o Prof. Deodato Neto, que ministra as aulas de Informática no IMP Concursos, para trazer informações valiosas aos candidatos da seleção que foi publicada na última sexta-feira (15).

MATÉRIA DE PESO – Segundo Deodato, a prova mais importante no concurso é a de informática por representar um terço do total da prova. “De 120 questões, 36 integram o conteúdo programático cobrado nessa disciplina. Apesar de ser um edital denso, ele é possível com estudo e dedicação. Por isso, não é hora de desanimar porque o estudo nunca é perdido”, explica.

DICAS DE ESTUDO – Outro ponto que vale a atenção do concursando, de acordo com o professor, são as matérias de informática que constam nesse edital e que não foram contempladas nos anteriores, como programação e banco de dados. “Os candidatos devem se preparar com aulas e conteúdos objetivos e, principalmente, resolvendo exercícios da banca [Cebraspe]. Como são 36 questões, é importante vencer todo o conteúdo.”

Neto ressalta que o Cebraspe é conhecido por ser uma banca extremamente objetiva. “Não há meio termo, ou você sabe ou não sabe. A melhor preparação para esse concurso é a que se baseia em provas anteriores. Mas é válido dar um destaque especial às matérias com maior número de questões, como é o caso de português, contabilidade e informática”, conclui o educador.

PREPARAÇÃO –  O IMP oferece os cursos de preparação para os cargos de Agente, Escrivão, Delegado e Papiloscopista do concurso da PF. As turmas iniciam em 23/06, nas unidades da Asa Sul e Águas Claras. Comece a se preparar logo. Para saber mais sobre nossas opções, clique aqui.


2018 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.