Notícias

18 de abril de 2018

Concurso INSS 2018

 

previdencia-inss-contribuinte

Uma boa notícia para os concurseiros de plantão, que estavam ansiosos por mais informações sobre o concurso do INSS, é que agora o edital está cada vez mais perto de ser publicado. A informação começou a circular depois do último dia 13, após uma reunião que aconteceu entre os  representantes da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENAPS), na Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (SGP/MPDG).

Na ocasião, foram discutidos temas como reajustes salariais, cobertura dos planos de saúde, implementação de acordos de greve, bem como abertura de novos concursos públicos. Dentro dessa pauta, a necessidade de abertura do edital para o concurso público no INSS – que tramita desde o final do ano passado – foi reafirmada em razão das dificuldades encontradas nos postos de trabalho, como também no exercício do atendimento à população nas políticas públicas da base da Federação.

Em decorrência da solicitação, o Ministério do Planejamento afirmou que o pedido do edital do Concurso INSS 2018 será tratado como uma das prioridades da gestão deste ano. A previsão é de que o edital ofereça 7.580 vagas, distribuídas entre as funções de Técnico do Seguro Social (nível médio – 3.941 vagas), Analista – diversas especialidades (nível superior – 1.493 vagas) e Perito Médico (nível superior – 2.146 vagas).

A dica aos interessados em realizar esse concurso é que comecem a se familiarizar com os temas cobrados desde já, antecipando ao máximo os seus estudos para não deixar toda a preparação para a última hora como fazem a maioria dos candidatos.

Confira nossa novas turmas preparatórias para o INSS.


2018 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.