Notícias

20 de novembro de 2019

TJDFT: órgão tem 410 vagas disponíveis

Segundo o portal da transparência, há 410 cargos vagos no TJDFT e esse número ainda deve aumentar.

Com o levantamento dessa informação, cresce a expectativa para um novo certame do TJDFT em breve. Em setembro, Romão Cicero de Oliveira, Presidente do Tribunal, já havia autorizado os estudos para iniciar os trâmites do concurso que busca restabelecer o quadro de servidores, que está com déficit de 410 funcionários para os cargos de Analista e Técnico.

Preparatório Técnico Judiciário
Preparatório Analista Judiciário

A ASCOM do TJDFT informou, por nota, que o presidente comunicou as unidade competentes para iniciar o processo de análise para o próximo edital.

Tomando como base a remuneração atual dos servidores, um Analista Judiciário do TJDFT recebe R$12.455,30. Já o Técnico Judiciário tem salário de R$7.591,39.

Novas unidades TJDFT

Além desse déficit, novas unidades judiciais foram criadas recentemente: 2ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de Águas Claras e a 3ª Vara Civel de Águas Claras.

E o TJDFT ainda implantará o Cartório Judicial Único com o objetivo de executar serviços cartorários relativos aos processos judiciais de competência da 1ª, 2ª e 3ª Vara Civel e da 1ª e 2ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de todas as Circunscrição Judiciária de Águas Claras.

Com isso, a espera é que mais vagas sejam requiridas pela órgão – além das 410 disponíveis.

Esteja pronto quando sair o edital! O IMP possui material didático atualizado e os melhores professores para te acompanhar durante os estudos.

Preparatório Técnico Judiciário
Preparatório Analista Judiciário


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.