Segundo publicação feita nesta segunda-feira, 17/02, no Diário Oficial do Distrito Federal, a comissão organizadora para o concurso da Secretaria de Cultura do DF foi oficialmente formada.
A equipe de trabalho ficará responsável por analisar as especialidades e cargos da carreira de atividades culturais, afim de formular o pedido para realização do certame.
O documento ainda prevê que a equipe deverá finalizar esses estudos em até 90 dias. Isso significa que em maio desse ano, a secretaria já terá o quantitativa dos cargos e especialidades que serão ofertadas na seleção.
Após esse passo, a comissão deverá elaborar o projeto básico do edital e o contrato da banca organizadora. Logo, a expectativa é que o edital seja publicado e as provas ocorram no segundo semestre de 2020.
Vale ressaltar que o último concurso para a Secretaria de Cultura do DF aconteceu em 2014 e contou, na época, com 100 vagas distribuídas entre técnico e analista de atividades culturais e foi organizado pelo Iades.
Para o cargo de técnico – com exigência de nível médio, os cargos eram de agente administrativo, técnico em conservação e técnico em contabilidade com remuneração de R$4.160.
Já para os cargos de ensino superior foram ofertadas vagas de analista de biblioteconomia, administração, museologia, artes plásticas, artes cênicas, conservação e restauro, contabilidade, direito, jornalismo, letras, estatística, história, pedagogia, radiofusão e arquivologia. O salário é de R$5.999,99.
2023 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.