Notícias

7 de março de 2019

Saiu o edital do concurso para Defensor Público do DF

Foi divulgado o edital do concurso da Defensoria Pública do Distrito Federal para o preenchimento de 12 vagas no cargo de Defensor Público de Segunda Categoria. Além disso, haverá formação de cadastro reserva, para contratação conforme necessidade. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe-CESPE) tem a responsabilidade do certame.

O salário do cargo de Defensor Público do Distrito Federal é de R$ 24.668,75. Do quantitativo de vagas oferecidas no concurso, 02 serão reservadas aos portadores de deficiência.

O cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), acrescido de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de prática forense.

O Defensor Público deverá desempenhar as funções de orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos dos necessitados.

Inscrição
Os interessados poderão se inscrever entre 10 horas do dia 24 de abril e 18 horas do dia 13 de maio de 2019, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora do concurso >>Cebraspe<<. A taxa de inscrição custa R$170,00.

Etapas 
O concurso será composto por:

a) prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;

b) provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe;

c) prova oral, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe e da DPDF; e

d) avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do Cebraspe e da DPDF.

A prova objetiva, as provas discursivas, a prova oral e a avaliação de títulos, para todos os candidatos, bem como a avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência serão realizadas em Brasília/DF.

Fonte: Notícias Concursos


2019 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.