Receita Federal deve lançar concurso em 2015 - IMP Concursos

Notícias

19 de março de 2015

Receita Federal deve lançar concurso em 2015

O subsecretário de Gestão Corporativa da Receita Federal, Marcelo de Melo, afirmou que o concurso para analista-tributário e auditor-fiscal do órgão está entre os considerados prioritários pelo governo. A afirmação foi feita durante a reunião com o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários  (Sindireceita) no último dia 16/03. Ele afirmou ainda que a previsão da Receita é convocar os aprovados ainda neste ano.

Na ocasião, a presidente do Sindireceita, Sílvia de Alencar, reforçou a necessidade de abertura de vagas para o cargo de Analistas-Tributários de forma urgente. Ela lembrou que hoje a RFB conta com apenas 40% dos Analistas-Tributários que necessita, o que gera graves problemas em todas as unidades do órgão. O diretor de Comunicação do Sindireceita, Breno Rocha, também reforçou a necessidade de ampliação das vagas para o cargo de Analista-Tributário até como forma de se promover a inversão da pirâmide funcional, que como se encontra hoje gera distorções na gestão de recursos humanos na RFB.

Os cargos de analista e auditor são abertos a candidatos com graduação superior em qualquer área. As remunerações iniciais são de R$9.629,42 e R$16.116,64, respectivamente. Durante a reunião, foi confirmada a inclusão do cargo de analista no pedido de concurso feito ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Durante uma audiência pública realizada no Congresso Nacional em dezembro de 2014, o coordenador-geral de Gestão de Pessoas da Receita, Francisco Lessa, confirmou o pedido de 2 mil vagas para auditor. Ele afirmou que o concurso precisa ser realizado em 2015, mesmo com o órgão aguardando a convocação dos classificados na seleção de auditor do ano passado, cuja validade expira em julho. “Precisaremos, sim, realizar um novo concurso em 2015. Uma providência não exclui a outra, porque a necessidade é muito maior”, afirmou.


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.