Notícias

8 de fevereiro de 2020

Polícia Federal: pedido de 3 mil vagas é confirmado pelo presidente da ADPF

O pedido de 3 mil vagas realizado pela Polícia Federal – que foi confirmado por Luciano Leiro, vice-presidente da ADPF – contemplará diversos cargos da corporação.

• Preparatório PF

Durante entrevista, o vice-presidentes afirmou: “Elas [vagas] estão distribuídas por todos os cargos. Nós já temos essa quantidade, quase que um terço do efetivo total. Há 10.800 policiais e 14 mil vagas. Essa diferença foi solicitada pelo diretor-geral”.

A Polícia Federal ainda não possui retorno por parte do Governo para realizar um novo certame ou não, porém a expectativa é grande para uma nova seleção.

Concurso PF: área policial e administrativa

Além desse novo pedido, a Polícia Federal já realizou outras duas solicitações para realizar os certames. Segundo o portal da transparência, um dos pedidos visa preencher 600 vagas de agente policial e 234 oportunidades para agente administrativo.

• Preparatório PF

No total, estão previstas 834 vagas para a PF, com chances para nível médio (agente administrativo) e superior (agente policial).

As remunerações variam de acordo com o cargo. Para agente administrativo, o salário inicial é de R$5.554,87 e de agente policial alcança, inicialmente, R$12.441,26.

Ainda não há confirmação a respeitos dos cargos da área de apoio que serão oferecidos nesse certame. Para o nível superior, as carreiras ofertadas são: Administradores, Arquiteto, Arquivista, Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Engenheiros, Estatístico, Farmacêutico, Médicos, Nutricionista, Odontólogo e Psicólogo.

• Preparatório PF

Veja também:


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.