MTE: autorização para abrir 850 vagas de Auditor Fiscal do Trabalho ainda aguarda definição - IMP Concursos

Notícias

4 de agosto de 2015

MTE: autorização para abrir 850 vagas de Auditor Fiscal do Trabalho ainda aguarda definição

Em análise no Planejamento desde 2014, a autorização do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para concurso com 850 vagas de Auditor Fiscal do Trabalho ainda aguarda definição. O cargo tem como pré-requisito ensino superior completo em qualquer área de formação. O salário inicial é de R$ 16.116,64.

O senador Paulo Paim (PT/RS) solicitou ao MPOG que a seleção seja liberada logo, devido às necessidades urgentes do órgão. Ele afirma que o Brasil, com 200 milhões de habitantes, conta hoje com apenas 2.759 auditores do trabalho. “A defasagem no contingente de fiscais na área produz a ínfima marca de apuração de apenas três mil dos 700 mil acidentes de trabalho registrados no país”, acrescentou.
Último concurso
O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi a banca organizadora do último concurso com 450 vagas de nível médio e superior que teve o resultado final em julho do ano passado. A concorrência da seleção foi de, aproximadamente, 258 candidatos por vaga.
As provas abordaram conhecimentos básicos (língua portuguesa, noções de informática, noções de direito administrativo, atualidades, ética no serviço público, noções de administração financeira e orçamentária e noções de gestão de pessoas nas organizações) e específicos.
Os aprovados serão lotados no Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.


2024 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.