Notícias

1 de junho de 2016

MPOG recebe pedido de autorização de concurso para o Banco Central

São previstas 990 vagas até 2018 para diferentes cargos.

De acordo com tramitação realizada ontem (31/5), foi encaminhado pedido de autorização de novo concurso do Banco Central do Brasil (Bacen) para o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG). Os dados apresentados mostram a previsão de 990 vagas até 2018 para os cargos de Analista, Técnico e Procurador (conforme tabela abaixo).

De acordo com o professor do IMP Concursos, Anderson Ferreira, estudar antes da publicação do edital é sempre a melhor estratégia, porque o candidato tem a chance de aprender o conteúdo com base no último concurso e depois revisar. “Cerca de 90% do conteúdo é mantido na publicação do novo edital, ou seja, o candidato que começou a estudar antes já estará em fase de revisão do conteúdo aprendido e terá mais tempo de treinamento”, destaca.

Como as nomeações serão realizadas a partir do segundo semestre de 2017, o edital do novo certame deve sair no início de 2017, o que auxiliará o candidato nessa melhor preparação, principalmente pela dificuldade do concurso. O último concurso, realizado em 2013, foi organizado pelo Cespe e ofereceu 500 vagas imediatas nos cargos de analista e técnico em diferentes localidades do país.

O Banco Central do Brasil é uma autarquia federal integrante do Sistema Financeiro Nacional, sendo vinculado ao Ministério da Fazenda do Brasil. O Bacen é uma das principais autoridades monetárias do país, responsável por diferentes competências administrativas e financeiras.

Não deixe sua preparação para a última hora. Conheça nossos cursos e esteja pronto antes do edital. 🙂

IMG-20160601-WA0006


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.