Notícias

16 de maio de 2016

Ministério da Fazenda: 5 mil vagas de nível médio

A nova solicitação é referente a concurso com oportunidades para o cargo de assistente técnico-administrativo.

Segundo informou o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda), o Ministério da Fazenda já reenviou, ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o pedido de concurso público. A intenção do órgão é abrir cinco mil chances para o cargo de assistente técnico administrativo.

A coordenação de gestão de pessoas (Cogep) do Ministério da Fazenda já havia informado que as chances pleiteadas, se autorizadas pelo Planejamento, devem ser liberadas de maneira escalonada até o ano de 2019, já que o pedido foi realizado com base em uma projeção de quantos servidores serão necessários para atender a demanda do órgão no período de quatro anos.

A Assessoria de Imprensa do órgão, no entanto, se limitou a responder que não há previsão para realização do certame.

A carreira de assistente técnico-administrativo exige certificado de ensino médio obtido em instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Segundo consta na atual tabela de remuneração dos servidores federais, os vencimentos oferecidos são de R$ 3.756,82 para assistente.

Fonte: JC Concursos


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.