Notícias

20 de maio de 2016

Edital da Secretaria de Educação do DF deve sair a qualquer momento

Segundo fontes ligadas ao GDF, incluindo o cadastro reserva, serão mais de 7 mil vagas paras os níveis médio e superior. Banca organizadora do concurso é o Cebraspe.

O edital do concurso da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) pode ser publicado nas próximas semanas, segundo informações de fontes ligadas ao Governo do Distrito Federal (GDF). Para suprir as carências na pasta, a previsão é de que sejam abertas quase 3 mil vagas imediatas para as carreiras de magistério e assistência (níveis superior e médio), e mais 4 mil previstas para  cadastro reserva.

Os cargos previstos são para Professor de Educação Básica, Analista de Gestão Educacional, Técnico de Gestão Educacional e Monitor de Gestão Educacional. Serão cerca de 1600 vagas para magistério (com cadastro de reserva de 1.800 vagas), e 1300 vagas (com cadastro reserva de 2.660 oportunidades) para a carreira de assistência.

MADALENA COATIOA servidora da Secretaria e coordenadora dos cursos da SEDF do IMP Concursos, Madalena Coatio, lembra que é preciso se preparar com antecedência para o certame, principalmente porque agora a prova contará com uma redação discursiva. “Os candidatos devem estudar com base no edital de 2013, resolver muitos exercícios e conhecer a banca, além de investir na parte de redação”, afirma. A professora também lembra dos benefícios de se trabalhar na Secretaria: estabilidade, remuneração, possibilidade de capacitação do servidor, horário equilibrado entre sala de aula e coordenação, gratificações, cursos gratuitos oferecidos pela SEDF, entre outros.

O certame já está autorizado pelo GDF e a banca organizadora definida para o certame é o Cebraspe (Cespe/UnB). Além das provas objetivas, será avaliada na seleção uma redação discursiva.

A professora Madalena destaca que aproveitar o tempo e ter ritmo de estudo são fatores essenciais para uma boa preparação. “Elaborar resumos, ter um ritmo próprio, adquirir livros e apostilas, baixar provas de concursos e fazer tudo com muito planejamento são ações indispensáveis para o sucesso na prova”, conclui.

O que acha de seguir os conselhos da professora e começar sua preparação desde agora? O IMP Concursos conta com a melhor equipe de professores e especialistas e já há turmas focadas nos cargos de magistério da Secretaria de Educação do DF. Confira aqui! 😉

Veja as tabelas com o número de vagas e cargos:

WhatsApp-Image-20160519-4    tabela professor


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.