Concursos DF 2022: 11 mil vagas autorizadas - IMP ConcursosIMP Concursos

Notícias

12 de janeiro de 2022

Concursos DF 2022: 11 mil vagas autorizadas

Para os candidatos que buscam boas oportunidades em concursos púbicos do DF em 2022, temos boas notícias. A Câmara Legislativa (CLDF) aprovou o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), para o ano que vem, que prevê pelo menos 28 concursos públicos, segundo a Secretaria de Economia do Distrito Federal. 

Nosso professor José Trindade explica que o cenário dos certames do DF para o ano que vem são muito animadores. Várias seleções importantes serão retomadas e muitos editais lançados. 

“São iminentes os editais do DETRAN-DF e da Polícia Penal (antigo cargo de agente penitenciário). Também são aguardados as seleções para Delegado e Agente de Custódia da Polícia Civil do DF, bem como o edital para Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), para os cargos de técnico e analista”, explica ele. 

Vagas concursos DF 2022: o que vem por aí

A LDO 2022 publicada no Diário Oficial tem 11.644 vagas autorizadas, sendo 11.532 para o Executivo e 112 para o Legislativo. Também estão  previstas nomeações para diversos órgãos, tais como: CLDF, TCDF, SEDUC, SEJUS e DPDF.

São 28 categorias a serem contempladas, que se dividem entre cargos de níveis médio e superior nas áreas administrativas, policiais, fiscais e jurídicas nas seguintes áreas:

– Execuções Penais;

– Políticas Públicas e Gestão Governamental;

– Apoio às Atividades Policiais Civis;

– Assistência Pública à Saúde;

– Atividade de Defesa do Consumidor;

– Atividades do Trânsito;

– Auditoria de Atividades Urbanas;

– Cirurgião-Dentista;

– Desenvolvimento e Fiscalização Agropecuária;

– Enfermeiro;

– Gestão de Resíduos Sólidos;

– Médico;

– Assistência à Educação;

– Magistério;

– Auditoria de Controle Interno;

– Auditoria Fiscal da Receita;

– Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde;

– Agente de Polícia;

– Escrivão de Polícia;

– Regulação de Serviços Públicos do DF;

– Apoio às Atividades Jurídicas PGDF;

– Procurador do DF.

Confere aí as principais informações e detalhes sobre os concursos do DF 2022, e claro, aproveite e já inicie a sua preparação.

Concurso TJDFT

Ao que tudo indica, o concurso TJDFT tem todas as chances de sair em 2022. O projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022 prevê o preenchimento de 250 vagas.

Além disso, o Conselho de Magistratura aprovou a realização de um novo certame.

TRTs

De acordo com o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2022) são 450 provimentos autorizados para a Justiça do Trabalho. Isto pode significar que novos editais de concurso público para os Tribunais Regionais de Trabalho sejam lançados. No caso do TRT/DF, o último concurso foi em 2010 e atualmente o órgão tem 62 cargos vagos.

Concurso Procon DF

A comissão está formada para o concurso que foi autorizado junto com outros editais no Distrito Federal. De acordo com órgão, seleção será para 174 vagas.

• PREPARATÓRIO PRESENCIAL

Concurso PCDF Área Administrativa

O concurso PCDF para área administrativa pode sair em 2022. Além do certame autorizado, está prevista a nomeação de 260 novos servidores na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Concurso Detran DF

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal já encaminhou os editais de concurso público para a análise da Secretaria de Economia do DF. O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) trouxe a previsão de 255 provimentos.

Fundação Zoológico de Brasília

O Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF) defendeu a realização de um novo concurso Zoológico de Brasília e questionou a ausência de edital. Desde de 2020, o Zoológico de Brasília tem comissão formada para a realização de um novo certame.

Concurso Secult DF

O concurso Secult DF formou comissão organizadora responsável por realizar estudos para prover os cargos de analista, técnico e auxiliar de seus quadros. Segundo o secretário, a projeção é de que os novos servidores sejam nomeados em 2022.

Concurso Secretaria de Estado de Agricultura do DF

O novo concurso Seagri DF já tem comissão formada. Segundo o PLOA são previstas 224 vagas. 

Sefaz DF

Segundo anunciou o Secretário de Economia do Distrito Federal, André Clemente, um novo concurso público (Sefaz DF) será realizado para a Secretaria de Economia.

• PREPARATÓRIO PRESENCIAL

PCDF

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, oficializou a autorização do concurso PCDF para delegado e agente de custódia. O projeto de Lei Orçamentária Anual de 2022 trouxe a autorização para preenchimento de 500 vagas, que pode ser utilizado tanto para nomeação de aprovados em últimos editais quanto para realização de novos certames.

De acordo com o delegado-geral da corporação, serão 50 vagas imediatas, além de 100 vagas para cadastro de reserva.

PMDF

O comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Marcos Rocha, afirmou que o novo concurso público da corporação deve ocorrer no próximo ano.

Além disso, o projeto de Lei Orçamentária Anual para 2022 trouxe a previsão de 736 provimentos autorizados para a Polícia Militar do Distrito Federal. Com isso, a quantidade pode ser utilizada para convocações ou para um novo concurso PMDF. O órgão entrou com um pedido para 2.100 vagas no cargo de Soldado, que exige nível superior de formação.

PPDF

O concurso público para Polícia Penal no Distrito Federal pode ter edital publicado já no início de 2022. Assim, as provas devem ficar para o primeiro semestre de 2022. As informações foram dadas pelo deputado distrital Reginaldo Sardinha, por meio das redes sociais.

CGDF

A comissão já está formada desde agosto de 2021,  De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022, há previsão de 43 nomeações para o cargo de auditor de controle interno.

Leia também:


2022 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.