Notícias

14 de março de 2019

Concursos de Auditor Fiscal 2019

Os candidatos que almejam uma vaga na área fiscal em 2019 devem ficar atentos. Além do concurso da Receita Federal, solicitado para 5.000 vagas, a Secretaria de Fazenda do DF e Tribunal de Contas do DF planejam oferecer diversas oportunidades para a carreira este ano. Além da estabilidade, as boas remunerações tornam os concursos concorridos, atraindo diversos candidatos por todo o país. Confira a lista e prepare-se:

TCDF

É grande a expectativa de abertura do edital de concurso do Tribunal de Contas do Distrito Federal (Concurso TC DF 2019) para cargos de nível médio e superior.

O edital do concurso tem expectativa de ser organizado pelo Cebraspe. A Consultoria Jurídica da Presidência do órgão recomendou a escolha da banca através de dispensa de licitação. O processo de contratação foi enviado ao Ministério Público de Contas para manifestação. A escolha depende da análise do MPC, que ainda não se pronunciou sobre a contratação. O documento foi divulgado nos autos do processo de autorização do concurso, que tramita no Tribunal.

O Tribunal formou três comissões organizadoras que serão responsáveis pelos trâmites principais da seleção até a publicação do edital de abertura. Os nomes dos membros foram publicados no Diário Oficial do DF do dia 19 de dezembro.

Curso preparatório IMP: >>>TCDF<<<

SEFAZ DF

Outro edital esperado é do concurso público da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Concurso SEFAZ DF 2019). No momento, o certame está na fase de análise técnica e jurídica.

O concurso será divulgado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O contrato para prestação de serviços foi assinado no dia 17 de dezembro. Segundo o cronograma do certame, o edital deve ser divulgado em até 30 dias após a assinatura do contrato. Seguindo essa estimativa, o edital deveria ser publicado até quinta-feira, dia 17 de janeiro. No entanto, o documento de abertura precisou passar por alguns ajustes e deve ficar para ser publicado nos próximos meses. A taxa de inscrição custará R$55,00.

O edital, previsto para sair em outubro de 2018, foi prorrogado por mais 180 dias, conforme publicação no Diário Oficial do DF do dia 04 de outubro. Agora, o novo prazo de publicação do edital vai até o mês de abril de 2019.

O edital de concurso SEFAZ-DF 2019 contará com 120 vagas, sendo 40 para preenchimento efetivo e 80 para formação de cadastro reserva. As oportunidades serão destinadas a Carreira de Auditoria Tributária do Distrito Federal.

Curso preparatório IMP:  >>>SEFAZ<<<

Receita Federal

A Receita Federal encaminhou um novo pedido de realização de concurso público (EDITAL Concurso Receita Federal 2018). Anteriormente solicitado com 2.153 vagas, agora o pedido conta com nada menos que 5 mil vagas. A informação veio depois de uma reunião realizada em Brasília-DF entre o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (SindiReceita) e gestores do Ministério do Planejamento.

Quanto ao quantitativo inicialmente solicitado pela Receita Federal para o cargo de Analista-Tributário, Paulo de Tarso informou que foram contabilizadas 1.453 vagas para preenchimento emergencial no exercício de 2018 (com pedido solicitado em 2017), mas houve acréscimo de 1.547 vagas. Com isso, 3.000 vagas foram solicitadas para o cargo de Analista-Tributário da Receita Federal.

Fonte: Notícias Concursos 


2019 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.