Notícias

25 de abril de 2019

Concurso INSS: MPF faz recomendação para autorização do concurso

O MPF encaminhou terça-feira, 23 de abril, uma recomendação à presidência do INSS e ao Ministério da Economia para que promovam, no âmbito das suas esferas de poder, as medidas cabíveis para o preenchimento do déficit de quase 10 mil funcionários do INSS.

No documento encaminhado, o MPF recomenda o prazo de até 30 dias ao Ministério da Economia para autorização da realização de concurso público.

Após a autorização do concurso, o INSS vai elaborar o cronograma para a realização do certame, com prazo processual não superior a 180 dias para a posse dos aprovados.

O MPF recomenda também a realização de estudos para quantificar o número ideal de vagas e cargos. Essa informação deve ser realizada em conjunto entre o Ministério da Economia e o INSS.

Os dois órgãos envolvidos receberam o prazo de até 30 dias para informar ao MPF as providências adotadas para o cumprimento da recomendação.

te: Site MPF

PREPARATÓRIO

Se você ainda não começou a se preparar, a hora é agora!

Aqui no IMP Concursos criamos um curso focado para o cargo de Técnico de Seguro Social, clique aqui para mais informações.

Temos também a Turma Platinum, um curso direcionado para quem quer adentrar no universo de preparatórios para concurso público agora.

Confira mais detalhes aqui.

Fon


2019 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.