Notícias

15 de maio de 2019

Concurso INSS: cresce expectativa para concurso

Devido a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) realizada no dia 23 de abril de 2019, a expectativa está grande para a autorização do concurso para o INSS. De acordo com o documento os prazos são: 30 dias para autorização, 60 dias para o edital e 180 dias para as nomeações.

Além do cenário positivo para aqueles que estão dedicados a prestar concurso para o INSS, o MPF evidenciou que o órgão tem gastos públicos de quatro vezes maiores, justamente pela falta de servidores.

Os gastos são provenientes, na sua maioria, de processos judiciais de natureza previdenciária. Dentre os principais motivos das ações, está a demora na concessão de benefícios, ocasionados pelo déficit de colaboradores nas agências.

Quadro de pessoal

De acordo com o Portal de Transparência do órgão, o INSS possui vacância mais de 10 mil funcionários. Dentro ainda com a recomendação realizada pelo MPU, o INSS precisa fazer o levantamento real das necessidades para fechar a quantidade de vagas que deverão ser ofertadas no novo concurso.

Fonte: Folha Dirigida


2019 - IMP concursos - Todos os direitos reservados.