Notícias

13 de janeiro de 2020

Como manter a atenção durante aulas muito longas?

Aulas expositivas muito longas são difíceis, principalmente para aqueles alunos que se dispersam com facilidade. Por isso, separamos dicas para te ajudar a focar e aproveitar mais esse tipo de aula.

1. Alimente-se bem: Tenha uma dieta balanceada, evite exageros antes das aulas e preferira alimentos de fácil digestão. Isso evitará a sonolência tão comum após as refeições.

2. Evite conversas paralelas e grupos que tendem a conversar:  Fique longe de grupos que conversam com frequência e de conversar durante as aulas também. As conversas de grupos podem desviar sua atenção e atrapalhar seu aprendizado.

Clique aqui para preparatórios online

Clique aqui para preparatórios presenciais em Brasília/DF

3. Antecipe o conteúdo das aulas: Ao antecipar os conteúdos, você passa a ter um embasamento sobre o tema. Isso é importante para que você entenda mais claramente o que professor está explicando e possa solucionar suas dúvidas em sala de aula.

4.  Durma bem: Dormir poucas horas por dia pode atrapalhar o rendimento na hora de estudar. Assim, é fundamental garantir que suas noites de sono estão suprindo suas necessidades.

5. Procure sentar em locais próximos ao professor: Sentar à frente da sala pode ajudá-lo a manter a atenção durante as aulas, pois, nesse local, as distrações costumam ser menos frequentes.

6. Faça anotações durante as aulas: Fazer anotações também é muito importante para manter a atenção. Além de permitirem que você concentre-se mais, essas anotações podem tornar-se um importante material de estudo.

7. Tenha foco nos seus objetivos: É importante ter em mente sempre qual é seu objetivo. Deseja sair bem em uma prova? Conseguir uma boa nota no Enem? Concentre-se nos resultados que, com certeza, sua atenção em sala irá melhorar.

Clique aqui para preparatórios online

Clique aqui para preparatórios presenciais em Brasília/DF


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.