Notícias

4 de maio de 2016

Cebraspe divulga locais de prova do INSS

Seleção será no dia 15 de maio, às 8h e às 14h.

Acaba de ser divulgado o link de consulta para os locais de prova do concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a ser realizado no dia 15 de maio. O Centro Brasileiro de Pesquisas em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do concurso, já havia disponibilizado um comunicado informando os horários da prova (8h da manhã para os cargos de analista e 14h para os cargos de nível médio). O certame visa preencher 950 vagas em várias localidades do país. A prova terá duração de 3 horas e 30 minutos.

Para saber seu local de prova, clique aqui.

Para técnico, a prova será composta por 50 questões de conhecimentos básicos (ética no serviço público, regime jurídico único, noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, língua portuguesa, raciocínio lógico e noções de informática) e 70 de conhecimentos específicos (seguridade social). Já os candidatos a analista serão submetidos a 120 perguntas sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, noções de informática, direito constitucional, direito administrativo, legislação previdenciária, legislação da assistência social e conhecimentos específicos.

De acordo com o diretor de gestão de pessoas do INSS, José Nunes Filho, o instituto espera cumprir o cronograma desenhado para o concurso, no qual estão previstas as primeiras nomeações para o início do segundo semestre de 2016. As remunerações vigentes para os que ingressarem no órgão correspondem a R$ 5.344,87 para técnico e a R$ 7.954,09 para analista.

Com informações do JC Online


2020 - IMP Concursos - Todos os direitos reservados.