Concurso TJ SP: último dia de inscrições; saiba como fazer!

Concurso TJ SP: último dia de inscrições; saiba como fazer!

Bastante recomendada para iniciantes no universo dos concursos, devido ao quantitativo de vagas e convocação, além do conteúdo programático e requisitos, a seleção pública para o Tribunal de Justiça de São Paulo encerrará suas inscrições hoje.

Aqueles que desejam se cadastrar devem acessar o site da Fundação Vunesp, banca organizadora do certame. Após preencher o formulário com os dados, o candidato terá até dia 15 de julho para fazer o pagamento da taxa de R$81,00 e homologar a inscrição.

A seleção oferta 572 vagas da carreira de escrevente para a seção da capital do TJ, além da 2ª e 10ª Regiões Administrativas Judiciárias para lotação na Grande SP e interior.

O requisito para o cargo é de nível médio e a jornada de trabalho é de 40 horas semanais. A remuneração inicial está estipulada em R$ 7.993,54, inclusos benefícios.

Você entre os melhores

Viu o conteúdo programático do edital do seus sonhos e simplesmente congelou? Ser aprovado em concursos pode ser o grande evento da sua vida, mas é por isso que a preparação é tão desafiadora.

Quer sair da inércia e fechar todo o conteúdo do edital chegando à prova com muito mais segurança?

Clique no link a seguir e comece agora a jornada rumo à aprovação!

QUERO SER APROVADO EM CONCURSO

Como serão as provas do concurso TJ SP?

As provas do concurso estão programadas para o segundo semestre, no dia 8 de setembro.

A etapa objetiva está composta por 100 questões de múltipla escolha com 5 alternativas cada.

Os itens estão divididos em três blocos de conhecimento, sendo eles:

  • Bloco I – Língua portuguesa (24 questões);
  • Bloco II – Conhecimentos em Direito (40): Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Normas da Corregedoria Geral;
  • Bloco III – Conhecimentos gerais: atualidades (6), matemática(6), informática (14) e raciocínio lógico (10).

Os blocos I e II tem caráter eliminatório, tendo o candidato que acertar no mínimo 50% das questões para se classificar para a próxima etapa. Além disso, precisa ter nota mínima maior ou igual a 5 nos três blocos para se classificar para a próxima etapa.

A segunda etapa compreende a prova prática do cargo, que consiste em um teste de digitação, a ser feita no editor de texto do sistema operacional Windows.

A prova consistirá na digitação de um texto de 1.800 caracteres. A digitação terá pontuação entre 0 e 10. Para cada digitação em desacordo com o original ou falta de digitação será descontado 0,05 ponto. A nota máxima será atribuída ao candidato que digitar uma cópia fiel em até 11 minutos.

Resumão

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos  em um só lugar!

Entre agora para o canal de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

 QUERO FICAR BEM INFORMADO

 

 

Voltar para o blog