Concurso TJ SP: provas remarcadas; etapa ocorre em novembro

Concurso TJ SP: provas remarcadas; etapa ocorre em novembro

Após invalidação recente das provas aplicadas, o Tribunal de Justiça de São Paulo remarcou novas avaliações objetivas para os candidatos ao cargo de escrevente na comarca da capital.

A nova data das provas do concurso TJ SP será o dia 24 de novembro, conforme comunicado divulgado pelo tribunal.

De acordo com o procedimento padrão dos concursos, informações relativas ao novo local de prova de cada candidato serão informadas em momento oportuno via edital de convocação a ser publicado no Diário de Justiça Estadual, bem como na página oficial do concurso TJ SP no site da Fundação Vunesp, banca organizadora do processo.

A primeira aplicação de provas ocorreu no dia 8 de setembro, porém foi anulada por quebra de isonomia, isso porque uma fiscal encerrou o período do exame uma hora antes do previsto.

As novas provas serão aplicadas apenas para inscritos na 1ª Região Administrativa Judiciária e novas inscrições não serão abertas.

Você entre os melhores

A vida do concurseiro é uma caixinha de surpresas: edital que sai de última hora; prova que jurou que ia passar e não passa; nomeação que era emprego para a vida toda, mas está de olho na próxima vaga.

Seja qual for seu caso, o IMP Concursos tem o preparatório ideal para a etapa que você se encontrar na jornada do serviço público. #VemProIMP!

Como será a etapa de provas da seleção do TJ-SP?

O exame de conhecimento que foi remarcado para o dia 24 de novembro é composto de provas objetivas.

Serão 100 questões divididas em três blocos de conhecimento, confira.

  • Bloco I - 24 questões de Língua Portuguesa;
  • Bloco II - 40 questões de Direito (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Direito Penal e Normas da Corregedoria Geral);
  • Bloco III - 36 questões de Conhecimentos Gerais (Matemática, Raciocínio Lógico, Atualidades e Informática).

O critério de aprovação para esta etapa é obter nota igual ou superior a 50% nos blocos I e II, além de, no mínimo, 5 pontos em cada módulo.

A segunda etapa compreende a prova prática do cargo, que consiste em um teste de digitação, a ser feita no editor de texto do sistema operacional Windows.

A prova consistirá na digitação de um texto de 1.800 caracteres. A digitação terá pontuação entre 0 e 10. Para cada digitação em desacordo com o original ou falta de digitação será descontado 0,05 ponto. A nota máxima será atribuída ao candidato que digitar uma cópia fiel em até 11 minutos.

Em relação ao cronograma, a expectativa é de que o edital de convocação que detalhará horários e locais de prova será publicado no entre final de agosto e início de setembro.

Quantos candidatos farão a prova prática?

Vale lembrar que a segunda etapa de avaliação somente estará disponível para determinada quantidade de candidatos que se classificarem na prova objetiva.

No total, 3.348 aprovados poderão fazer esta etapa. Para conferir a quantos candidatos em cada região será possível participar da prova prática será necessário consultar o edital completo ao final deste artigo.

Resumão

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos  em um só lugar!

Entre agora para o canal de notícias do IMP Concursos no whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

 QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato com o nosso atendimento