Interessados em carreiras jurídicas no centro-oeste devem se atentar. O processo seletivo do Tribunal de Justiça de Goiás teve seu edital retificado.
A data do período de inscrição foi antecipada. Agora o período para registrar a participação começará no dia 23 de agosto e se estenderá até 23 de setembro.
Com isso, outras datas foram alteradas para ajustar as etapas previstas no cronograma. Confira as mudanças mais relevantes a seguir.
- Solicitação de isenção de taxa de pagamento: 23 a 27 de agosto;
- Provas objetiva e discursiva: 13 de outubro;
- Resultado final do concurso: 18 de dezembro.
Você entre os melhores
Viu o conteúdo programático do edital do seus sonhos e simplesmente congelou? Ser aprovado em concursos pode ser o grande evento da sua vida, mas é por isso que a preparação é tão desafiadora.
Quer sair da inércia e fechar todo o conteúdo do edital chegando à prova com muito mais segurança?
Clique no link a seguir e comece agora a jornada rumo à aprovação!
QUERO SER APROVADO EM CONCURSO
Quais serão as etapas de prova para o TJ GO?
A seleção organizada pelo Instituto Verbena terá duas fases de avaliação de conhecimento: provas objetivas e discursiva.
A etapa objetiva terá a seguinte organização, dividida conforme o cargo escolhido pelo candidato.
Serão, portanto, 60 questões de múltipla escolha simples, sendo 4 alternativas e apenas 1 correta. A pontuação total da etapa é de 100,00 pontos, enquanto a pontuação mínima para aprovação é de 60,0 pontos.
A próxima etapa, da prova discursiva, será realizada no mesmo dia e consistirá na elaboração de texto argumentativo-dissertativo. Confira a seguir os critérios de correção que serão implementados.
A nota de corte para que o candidato seja aprovado nesta etapa variará conforme o tipo de concorrência: para a Pessoa com Deficiência (PcD) e a Indígena, a nota mínima será de 48,0 pontos; para Ampla Concorrência e Negros, a nota mínima é de 60,0 pontos.
Vale lembrar que a correção da prova discursiva para opção de Ampla Concorrência é limitada conforme a classificação do candidato, sendo o número de correções definidas em até 30 vezes o número de vagas oferecidas por esta opção.
Resumão
- Órgão: Tribunal de Justiça de Goiás;
- Situação: edital publicado;
- Nível: superior;
- Cargo: Analista Judiciário;
- Vagas: 41 imediatas;
- Iniciais: R$5.200,37;
- Inscrições: 23 de agosto a 23 de setembro;
- Provas: 13 de outubro;
- Acesse o edital completo aqui!