A seleção pública para o Superior Tribunal de Justiça está com publicação de edital iminente.
Neste artigo você poderá conferir informação animadora da tendência de convocação do órgão, baseado no que ocorreu em relação ao edital de 2018 do concurso.
Nesta última edição, o quantitativo de vagas imediatas disponibilizado era de 5 para o cargo de Analista Judiciário - área de atividade: Judiciária, enquanto às demais carreiras destinou-se a formação de cadastro de reserva.
No entanto, ao longo do período de validade do edital mais de 1.000 aprovados foram nomeados para diferentes carreiras de especialidades. O cargo com maior número de convocações foi o de Técnico Administrativo.
Esta tendência repetiu-se, inclusive, em edições mais antigas, como de 2015 e 2012, o que mostra-se um parâmetro promissor a quem prestará o concurso este ano. Vale lembrar que nestas três últimas edições o número de vagas imediatas era baixo ou o edital limitava-se a cadastro de reserva.
Você entre os melhores
Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.
Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.
QUERO SER APROVADO EM CONCURSO
STJ confirma Cebraspe como banca e informa detalhes do novo concurso
Em comunicado no site oficial do Superior Tribunal de Justiça foi informado que o Cebraspe será a banca organizadora para a próxima seleção pública para o órgão.
O certame visará ao provimento de servidores ao cargo de analista judiciário. No momento a distribuição de vagas ficará unicamente para formação de cadastro de reserva.
O órgão ainda adiantou que o concurso está previsto para ser realizado em etapa única de caráter eliminatório e classificatório, que será de exames de conhecimento por prova objetiva e discursiva. Além disso, haverá teste de aptidão física (TAF) para os candidatos à especialidade de inspetor da polícia judicial.
As provas serão realizadas apenas no Distrito Federal e ainda não há definição a respeito da data prevista.
O STJ informou que para esta edição não haverá seleção de candidatos ao cargo de técnico judiciário por conta da recente decisão do STF que confirmou a validade da Lei 14.456/2022 que altera o requisito do cargo para nível superior de escolaridade. O Tribunal não teve tempo hábil de adequar seus estatutos para contemplar esta mudança.
Resumão
- Órgão: Superior Tribunal de Justiça - STJ;
- Situação: banca definida;
- Banca: Cebraspe;
- Cargos: Analista e Técnico Judiciário;
- Vagas: ainda não divulgadas;
- Datas: ainda não divulgadas;
- Acesse aqui o edital 2018 para o STJ!