A espera acabou! Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (14/10) a portaria que autoriza o novo concurso da Secretaria de Educação do DF (SEDF). O certame, um dos mais aguardados da área da Educação, oferecerá 10.604 vagas, sendo 2.650 imediatas e 7.954 para cadastro de reserva, abrangendo cargos do Magistério Público e das carreiras de Políticas Públicas e Gestão Educacional (PPGE).
O edital está previsto para o primeiro semestre de 2026, conforme adiantado pela própria secretaria em suas redes sociais.
Distribuição das vagas autorizadas
Vagas imediatas:
-
Professor da Educação Básica (40h): 1.879 vagas
-
Pedagogo-Orientador Educacional (40h): 50 vagas
-
Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional (40h): 171 vagas
-
Analista em Políticas Públicas e Gestão Educacional (40h): 300 vagas
-
Analista em PPGE – Especialidade: Monitor (30h): 250 vagas
Cadastro de reserva:
-
Professor da Educação Básica (40h): 5.638 vagas
-
Pedagogo-Orientador Educacional (40h): 150 vagas
-
Gestor em PPGE (40h): 516 vagas
-
Analista em PPGE (40h): 900 vagas
-
Analista em PPGE – Especialidade: Monitor (30h): 750 vagas
Prazos e validade
Segundo a Portaria nº 825/2025, pelo menos 10% das vagas deverão ser preenchidas em até 12 meses após a homologação do resultado final. O concurso terá validade de dois anos, prorrogável por igual período, permitindo novas nomeações ao longo do tempo.
A organização do certame ficará sob responsabilidade da própria Secretaria de Educação, que definirá o edital normativo e o cronograma após a manifestação da Procuradoria-Geral do DF (PGDF).
Concurso em andamento e próximos passos
Enquanto o novo edital não é publicado, o processo seletivo para professor substituto segue em andamento. As provas acontecem neste domingo (19/10), e o salário inicial é de R$6.427,71.
Você entre os melhores
O IMP acredita no resultado do seu esforço. Você que nos acompanha e tem acesso a materiais e informações de primeira qualidade tem tudo que precisa para ficar entre os melhores.
Continue contando com o IMP durante sua jornada de aprovação. Boa prova!
Prepare-se com o IMP Concursos!
Com mais de 10 mil oportunidades, este é o maior concurso da Educação do DF dos últimos anos, e a preparação antecipada será o grande diferencial dos aprovados.
O IMP Concursos oferece cursos completos e atualizados, com professores especialistas na área educacional e foco total nas disciplinas mais cobradas em provas da SEDF, como Pedagogia, Legislação Educacional e Conhecimentos Específicos.
Resumão
- Situação: Autorizado
- Órgão: Secretaria de Educação do Distrito Federal;
- Banca: Quadrix
- Nível: Superior;
- Cargo: Professor temporário;
- Iniciais: R$ 6.427,71;
- Edital
Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!
Entre agora para o canal de notícias do IMP Concursos no Whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo: