São 1.197 vagas para carreiras da assistência social, a confirmação é da secretária Ana Paula Marras.
Eu espero que ainda este ano a gente lance o edital. Hoje nós estamos em fase de composição de uma comissão do concurso e também da divisão de vagas entre a Secretaria de Justiça, Secretaria da Mulher e Secretaria de Desenvolvimento Social. Essas três secretarias abarcam servidores de desenvolvimento e assistência social. É um concurso só, mas nós podemos distribuir os servidores por três áreas.
As oportunidades estão divididas em nível médio e superior. Sendo 563 vagas para técnicos e 634 para especialistas.
No momento a SEDES está mobilizada para montar a comissão que irá elaborar o concurso. Formada a comissão, o próximo passo será definir as regras do certame e em seguida a abertura de licitação para bancas organizadoras.
A secretária indicou ainda que não há data certa para o lançamento do edital, ainda a expectativa seja grande.
Você entre os melhores
Se você quer vencer no universo dos concursos, o que você precisa é se planejar com antecedência. Aqui no IMP Concursos temos diversas turmas e cursos que vão impulsionar seu conhecimento em múltiplos temas, desde o básico até o avançado.
Clique no link a seguir e saiba como adquirir o melhor curso para seus objetivos.
QUERO SER APROVADO EM CONCURSO
Último concurso SEDES DF
O certame anterior para seleção de vagas para assistência social no DF foi realizado antes da reestruturação das carreiras e da própria secretária ser reformulada enquanto SEDES.
A banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Educação (Ibrae).
À época abriu-se mais de mil vagas para candidatos também às carreiras de técnico e especialista.
Em nível técnico, a lotação dos aprovados se deu para cargos administrativos, divididos entre as áreas de atuação: agente e cuidador social. Os iniciais foram de R$2.600,00.
Em nível superior, as áreas para especialista eram mais abrangentes, contemplando: Administração; Ciências Contábeis; Direito e legislação; Economia; educador social; Estatística; Nutrição; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social. Os iniciais eram de R$3.599,70.
As provas foram compostas de 50 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos gerais e 30 de específicos. Além da etapa discursiva, consistindo na elaboração de um texto dissertativo-argumentativo.
Resumão
- Órgão: Secretaria de Desenvolvimento Social do DF;
- Situação: confirmado;
- Cargos: técnico e especialistas;
- Escolaridade: médio e superior;
- Vagas: 1.197;
- Acesse o edital 2018 aqui!