Concurso SEDES DF: comissão formada para novo edital

Concurso SEDES DF: comissão formada para novo edital

O Concurso SEDES DF avançou mais uma etapa importante rumo à publicação de um novo edital. Foi divulgado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta terça-feira (11/02) a criação da comissão responsável por conduzir os preparativos da próxima seleção da Secretaria de Desenvolvimento Social do DF.

O grupo designado terá papel direto na organização do certame, coordenando no planejamento da contratação da banca examinadora e na condução dos procedimentos técnicos necessários para viabilizar o concurso. A seleção contemplará as cargas de Especialista e Técnico da Carreira Pública de Desenvolvimento e Assistência Social, o que reforça que o edital está em fase de estruturação e pode ser publicado após a conclusão dessas etapas.

Confira o documento na íntegra

De acordo com o ato oficial, as atribuições da comissão do Concurso SEDES DF estão distribuídas em etapas específicas:

  • Escolha da banca examinadora: o colegiado deverá avaliar as propostas técnicas das instituições interessadas, verificando capacidade operacional, experiência e requisitos de segurança, além de emitir parecer sobre as candidaturas.
  • Construção do edital: competir ao grupo revisar e validar os conteúdos programáticos e garantir que a minuta do edital esteja adequada às normas e à legislação distrital.
  • Acompanhamento e controle: a comissão também será encarregada de supervisionar procedimentos de segurança, garantir o sigilo das provas, fiscalizar a execução dos serviços contratados e analisar possíveis recursos e ocorrências ao longo do concurso.

A comissão é formada por representantes da Secretaria Adjunta, da Secretaria Executiva e da Subsecretaria de Administração Geral, consolidando uma estrutura técnica para conduzir todas as fases preparatórias do certame.

Último concurso Sedes DF

O último edital do concurso Sedes DF foi publicado em 2018, sob organização do IBRAE. Na ocasião, foram oferecidas 102 vagas para o cargo de Técnico em Assistência Social, de nível médio, com salário inicial de R$2.600,00.

A seleção foi composta pelas seguintes etapas:

a) Prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;

c) Sindicância de vida pregressa e investigação social, também de caráter eliminatório.

As tentativas objetivas contaram com 50 questões de múltipla escolha, distribuídas entre conhecimentos gerais e específicos.

Garanta sua preparação com o IMP Concursos!

Com a comissão formada e a previsão de edital ainda para 2026, o concurso Sedes DF surge como uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar no serviço público na área social. Agora é hora de intensificar a preparação. No IMP Concursos , você conta com cursos atualizados, materiais exclusivos e professores especialistas para guiá-lo rumo à aprovação!

Resumão

Tudo o que você precisa saber do mundo dos concursos públicos em um só lugar!

Entre agora para o canal de notícias do IMP Concursos no Whatsapp e fique por dentro de todas as novidades em tempo real! Clique no botão abaixo:

QUERO FICAR BEM INFORMADO

Voltar para o blog